quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Operação Lava-Jato: Major Rocha quer esclarecimento do Ministro da Justiça sobre reunião com advogados de empreiteiros

Após as denúncias contra o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, de ter recebido na última semana, os advogados de defesa dos empreiteiros investigados ao maior escândalo de corrupção da história do Brasil, a Operação Lava-Jato, que envolve governadores e políticos do Partido Trabalhadores e de partidos ligados ao governo de Dilma Rousseff, o deputado federal Major Rocha (PSDB-AC), na manhã desta terça-feira, 24, solicitou a convocação do Ministro da Justiça para esclarecer sua suposta reunião com os advogados dos investigados.

Rocha quer que o Ministro compareça à câmara federal, para dar explicações a respeito do teor da reunião com os advogados, segundo o parlamentar tucano é natural qualquer cidadão ter o direito de ser reunir com o ministro, mas que a pauto seja definida e devidamente publicado.

“Não há duvidas de que qualquer cidadão tem o direito de se reunir com o Ministro da Justiça, desde que haja pauta definida e devida publicidade sobre o encontro e sua motivação”. Destaca Rocha.

O deputado enfatizou ainda que a falta de publicidade do encontro traz um sentimento de desconfiança e impunidade à nação brasileira.

“A falta de publicidade de uma reunião de advogados de empresas investigadas justamente com o Chefe da polícia que comanda as investigações traz um grande sentimento de desconfiança e impunidade por parte da sociedade brasileira”. Afirmar o parlamentar.

(M.R Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.