quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Por que os militares não devem votar em Sebastião Viana do PT



Cronologia das sacanagens do governo de Sebastião Viana


Imagem postada em 2012, quem serve para os dias de hoje

2011

As lideranças militares passam a se reunir com membros do governo para discutirem as pautas de lutas da categoria. O deputado Major Rocha faz sua primeira proposição de parceria do governo. Duas reuniões acontecem nesse período. O governo pede tempo para negociar e se reúnem algumas vezes mais. Em maio o governo, através do assessor Nepomuceno Carioca determina que seja dado apenas 1% de reajuste salarial para a categoria.
Depois de algumas assembleias gerais, os militares decidem fazer uma paralisação de 24 horas. Depois da pressão, o governo acena com 20% de reajuste, divididos em 4 parcelas, tudo pago em dois anos.
Logo em seguida, o governador Sebastião Viana vai nos batalhões e ameaça os militares. Ele determina que mais de 300 militares sejam presos em todo o Acre. Vários militares deixaram seus lares, perderam sua liberdade por causa do governador.

Matérias


2012

Governo anuncia em janeiro que 2012 seria o ano da Segurança Pública. Balela, foi ruim igual a todos os outros anos passados e iguais também aos que viriam. Mais enrolação. Dessa vez, o governo estava respaldado por causa do golpe que silenciou a categoria, a cadeia que explorou o quanto pode dentro da Caserna. Inicia-se as reivindicações da Isonomia do Risco de Vida.
Governo passa a nem querer ouvir falar de carga horária ou reformulação de Regulamento Disciplinar. Rechaça qualquer proposta a respeito. O próprio Sebastião Viana manifesta sua raiva pela categoria.
A cúpula petista com apoio do comando da PM, articula reuniões com o Jamyl Asfury para tentar eleger o então desconhecido Marcus Alexandre. Mais mentiras foram jogadas ao vento, como um tratamento melhor entre governo e tropa, fardamentos, viaturas e a Isonomia do Risco de Vida, que viria integral em janeiro de 2013.

Matérias


2013

Governador Sebastião Viana manda prender militares que criticou o Programa Ruas do Povo. Um claro desrespeito a um cidadão de bem e pai de família.




O governo passa a protelar a Isonomia do risco de vida, prometida para Janeiro. Passa fevereiro, março, abril, maio, junho, julho e todos cansados da espera, acontece um movimento e o governo logo oferece dar tudo em oito parcelas. Desrespeito com a categoria e com o servidor público.




COMANDO DA PM E GOVERNO PRENDEM MILITARES E OS CONDENAM PUBLICAMENTE. POUCA VERGONHA.





2 comentários:

  1. Os Militares devem votar no PT sim, foi a partir do Governo do PT que passamos a receber nossos salário em dias.

    ResponderExcluir
  2. PT=Partido Tacanha... A PM toda é Bittar e o pt já deu o q tinha q dar!
    A fila anda!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.