quarta-feira, 29 de outubro de 2014

“Liberação da Lei Seca foi o grande vilão do 2º Turno”, diz coronel da PM do Acre

Jairo Carioca – da redação de ac24horas Rio Branco - Acre 29/10/2014 08:13:29
 
unnamed
“A liberação da Lei Seca foi o grande vilão do 2º Turno”, disse o Coronel Ulisses, comandante da CPO 1 da Policia Militar do Acre, que esteve à frente da confusão envolvendo militantes petistas na regional do São Francisco, em Rio Branco, no último domingo. Ele revelou que a maioria dos envolvidos tinha ingerido bebida alcoólica.

Quem pensou que a investigação terminou com a prisão de alguns envolvidos se enganou. Segundo o oficial, todo o episódio foi filmado por uma câmera exclusiva do serviço de inteligência da Policia Militar do Acre. As imagens vão ajudar a identificar todos os envolvidos e esclarecer dúvidas criadas através de vídeos montados que passaram a circular na internet.

“Sem dúvida nenhuma o grande vilão foi a ausência da portaria que proibia a lei seca. A diferença entre o total de ocorrências do primeiro turno – que tinha lei proibindo a venda e o consumo de bebidas – para o segundo turno foi muito grande”, esclareceu Ulisses.

Além do tumulto no bairro São Francisco, a região da Baixada da Sobral foi outro ponto conflitante na eleição de Segundo Turno, além de várias ocorrências de pessoas embriagadas que tentaram furar filas em várias seções em Rio Branco.

“Eram muitos pontos. No primeiro turno tivemos um total de condução à delegacia de apenas 19 pessoas; no segundo turno tivemos um total de 74 pessoas”, acrescentou Ulisses.

Na terça-feira (28) os juízes eleitorais de Rio Branco (AC) e região condenaram a ausência da Lei Seca, durante o segundo turno das Eleições deste ano. No primeiro momento do pleito, o uso de bebidas alcoólicas ficou proibido.

Uma apuração junto a Corregedoria da Policia Militar foi defendida pelo coronel assim como pela Justiça Eleitoral para esclarecer que houve resistência dos militantes no bairro São Francisco. Ele assegura que o papel da instituição foi garantir a segurança no dia da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.