quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Comando da PM anunciará para a imprensa na próxima segunda-feira como se dará o policiamento para as eleições 2014




1.300 policiais. Esse será o efetivo que a Polícia Militar do Acre irá empregar nas eleições deste ano em todo o estado. As informações relacionadas ao emprego do efetivo serão repassadas à imprensa na próxima segunda-feira, dia 29, às 10h, pelo subcomandante da PM, coronel Mário César, e pelo comandante do Comando de Policiamento Operacional (CPI I), coronel Ulisses, no Quartel do Comando Geral (QCG).

Serão 600 policiais empregados somente na capital, município onde existe maior concentração de pessoas e maior número de urnas. Para atender a demanda do interior, cerca de 270 policiais serão deslocados de suas unidades de origem para ramais, seringais e demais localidades distantes, o que irá impossibilitá-los de votar.

O número de policiais que serão deslocados preocupa os candidatos da PM, única entidade que se prejudica no período das eleições, o que pode dificultar as eleições de militares ao legislativo. Nesse momento, o sargento Isaque é o mais cotado para substituir o deputado Major Rocha na Assembleia Legislativa, Isaque leva vantagem sobre os demais candidatos pelo seu carisma e pelo trabalho desenvolvido a frente da Associação dos Militares, entre os anos de 2011 a 2014.

Já para o cenário federal, Major Rocha ainda continua forte dentro da Caserna, sendo apoiada pela categoria, mesmo com as mentiras pregadas pelo governo. O oficial que lutou e pegou cadeia pelos praças em 2010, não baixou a cabeça e defendeu os militares com unhas e dentes e conseguiu segurar o respeito dos colegas de farda.

Tanto Isaque, como candidato a estadual, quanto Major Rocha, candidato a deputado federal, são os únicos militares que tem chances reais de se eleger. Major Rocha, por exemplo, já saiu em pesquisas em segundo lugar. Já o sargento Isaque consegue se manter entre os 10 das 24 vagas mais bem colocados nas intenções de votos. Será uma luta boa e questão de honra para a categoria elegê-los.

- Não podemos desperdiçar nosso voto, MILITAR VOTA EM MILITAR, devemos entender também que não existe segundo turno para deputado estadual e federal, e as únicas pessoas que tem chances de ganhar é o major Rocha e o Isaque, por isso temos que votar neles, disse um oficial superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.