domingo, 6 de abril de 2014

PMs se reúnem em assembleia na BR-316

Praças da Polícia Militar do Estado do Pará devem se reunir agora à tarde, no 6º Batalhão da PM, na BR, para definir sobre os rumos do movimento. Os militares estão paralisados há dois dias em pelo menos sete municípios do Estado, cobrando, entre outras reivindicações, melhorias salariais.

A reunião envolvendo o secretário estadual de segurança, Luís Fernandes Rocha, e líderes dos praças PMs, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), terminou por volta das 16h deste sábado. A reunião foi finalizada com uma proposta do Governo, mas sem uma posição oficial dos manifestantes.

Entre os itens propostos, estaria o aumento de salário aos praças - em percentual ainda não divulgado -, a não retaliação e transferências de manifestantes, bem como as prisões em flagrante.

De acordo com o sargento Haelton Costa, da Associação dos Militares, que participou da reunião, a assembleia será realizada com a categoria na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar, na rodovia BR-316, ainda esta tarde.

A intermediação foi feita pelo deputado Edmilson Rodrigues, representante do poder legislativo estadual.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.