domingo, 6 de abril de 2014

PMs de Castanhal aderem à paralisação


Após um dia todo de manifestações e paralisações em cinco municípios do Estado, soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar do Pará, que reivindicam isonomia de reajuste salarial entre praças e oficiais, voltaram a fechar a BR-316 no início da manhã deste sábado (05). Desta vez, foi na altura do município de Castanhal, nordeste do Estado, a 60 quilômetros de Belém.
Na capital, os PMs líderes da manifestação seguem reunidos no 6º Batalhão, para discutir as propostas anunciadas pelo Governo e decidir sobre o prosseguimento da paralisação.
Os policiais afirmam não terem sido comunicados das decisões do Governo, como o aumento da gratificação de risco de vida de 70% para 80% ainda no mês de abril, e até o final do ano esse percentual será de 100%.
O Governo do Estado também garantiu que o pagamento no contracheque do auxílio-fardamento passa a ser estendido para todos os praças da Polícia Militar. Até então, apenas soldados e cabos recebiam o benefício, que agora também passa a ser incorporado aos sargentos e subtenentes. Estes foram alguns dos pontos abordados pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Daniel Borges Mendes, que reuniu a tropa na tarde desta sexta-feira (04) para comunicar as novas garantias.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.