sexta-feira, 11 de abril de 2014

Governo tenta comprar militares com título definitivo de terrenos dos clubes


Imagem retirada da internet - G1/AC

Uma solenidade realizada na manhã de hoje, 11, no Clube dos Oficiais, escancarou as reais intenções do Governo do Estado quanto às negociações salariais e de melhorias de trabalho esse ano, enganar os militares mais uma vez.
Contando com apoio da presidência dos Clubes dos Oficiais e de Sargentos e Subtenente, Sebastião Viana (PT) entregou títulos definitivos dos respectivos clubes. O objetivo principal do evento é ludibriar a categoria e anunciar para imprensa local que os oficiais e sargentos da PM apoiam as atitudes do governo para o próximo pleito eleitoral.
A solenidade desagradou os líderes militares que se expressaram pelas redes sociais. De acordo com uma liderança, o governador se esquiva de assumir ou simplesmente conversar sobre compromissos maiores com a categoria e se apresenta para coisas simples e que não diz respeito aos reais interesses das tropas da PM e do Corpo de Bombeiros.
Os clubes que organizaram o evento não estão participando das negociações sobre salários, apesar dos inúmeros convites realizados pela comissão.
- É no mínimo estranho que esses presidentes apareçam agora dando discursos elogiando o governador. O que o governo tem feito por nossas categorias? Nada vezes nada, afirmou uma liderança.

Um discurso, um comandante

Por essa até o Blog 4 de Maio não esperava. O discurso do comandante geral acabou pegando todos de surpresa. Em conversa com alguns militares, o coronel José Anastácio teria tentado convencer militares que se manifestavam, durante o evento, de forma contrária ao esperando.
- Quero agradecer ao governador, agradecer a Deus e a todas as pessoas que estão aqui. Pessoal temos que reconhecer todos os avanços que tivemos nos últimos tempos, nosso salário está melhor, nossas viaturas agora são de qualidade, nossos quarteis estão sendo recuperados, o que podemos querer?, indagou o coronel.

2 comentários:

  1. O que podemos querer? Simples, aquilo que recebemos no final do mês para pagar as contas das nossas famílias, com o devido reajuste referente às PERDAS com a INFLAÇÃO! Dentre outras coisas, no momento, é o que mais precisamos, ativos e inativos. Salvo engano, o governador e os seus secretários já tiveram aumento em 2013, por esse motivo não estão preocupados com aumento, é lógico. Seria bom a AME e o Dep. maj. Rocha levantar estas informações, se tiveram ou não aumento, para podermos usar esse fato como argumento, não acham?

    ResponderExcluir
  2. Então o Governo não pode fazer mais nada pelos militares? Qualquer coisa que fizer é tentando comprar a categoria? Tenham paciência...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.