sexta-feira, 4 de abril de 2014

Advocacia Itinerante da AME atende militares que prestam serviço em Feijó


A Associação dos Militares (Ame) e a banca de Advogados Silva e Frota iniciaram na manhã de hoje, 04, o projeto Advocacia Itinerante. A atividade tem o objetivo de oferecer aos militares que prestam serviço no interior a oportunidade de ajuizar ações e consultar processos em andamento, além de realizar outras orientações jurídicas.

De acordo com um dos diretores da associação, os militares do interior têm dificuldades de ajuizar alguns tipos de ações como as cíveis, por exemplo, já que teriam que se deslocar a Cruzeiro do Sul ou a Rio Branco para solicitar a criação do processo.

- Geralmente as ações que mais são solicitadas no interior são as de ordem criminal, que são poucas, por sinal. Com o projeto, pretendemos aproximar os advogados desses militares e dar oportunidade para que eles possam se defender e buscar direitos na justiça, afirmou Joelson Dias, tesoureiro da AME e que está acompanhando o projeto.

Para os advogados, é importante conhecer de perto a realidade dos associados de cada município, além de oferecer maior qualidade nas ações judiciais.

- Quando vamos aos municípios normalmente vamos preparados para casos específicos, onde processos, por sua maioria, já estão em trâmite, não tendo acompanhado o processo desde o início, o que pode resultar, mesmo que remotamente, em um prejuízo aos associados. E com essa iniciativa, fazemos o atendimento inicial e passamos a acompanhar de perto cada ação, pois a fazemos desde seu início, dando maior qualidade em cada processo, afirmou Everton Frota.

Todos os atendimentos realizados que apresentaram condições para se tornarem processos foram redigidos e protocolados no mesmo dia junto aos órgãos judiciários.


Nesse primeiro momento, serão atendimentos os militares dos municípios de Feijó, Tarauacá e Mâncio Lima. Neste sábado, o projeto atenderá os associados de Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.