terça-feira, 29 de abril de 2014

“A gratidão é um dos mais belos sentimentos e aqueles que não a tem é porque todas as coisas boas que havia dentro deles foram tiradas”, afirma Sebastião Viana

Foto: Agência de Notícias. 4 de Maio: Sineide promoção merecida, parabéns.

Com a frase do título dessa matéria, dita durante seu discurso na formatura realizada na manhã de hoje, 29, no pátio externo do Quartel do Comando Geral (QCG), que promoveu oficias e praças, o governador Sebastião Viana deixou bem claro sua postura política frente a um ato que era direito dos militares, quem não votar no Partido dos Trabalhadores (PT) é ingrato.

Mais do que meias-palavras, o chefe do Executivo Estadual entende que os militares devem muito ao seu governo, sobretudo, pelos avanços os quais não exemplificou e nem explicou.

- Como categoria, devemos muito ao governador. Ele nos deu um ótimo Quadro Organizacional, um novo Regulamento Disciplinar, novos quarteis, nosso salário é melhor do que a PEC 300 como ele prometeu, somos todos ingratos, ou é o governador que é ingrato?, ironizou um formando.

A solenidade marcou a promoção de 230 militares, alguns já esperavam a quase dez anos por ascensão hierárquica, o que o Comandante em Chefe da PM, o senhor Sebastião Viana, é claro, esqueceu de citar.

- A base do reconhecimento na carreira está na hierarquia, na promoção. Essas pessoas dedicaram suas vidas pela carreira militar e quando são promovidas é um ‘sim’ ao seu esforço e o governo faz isso com muito orgulho, disse o governador ao site Agência de Notícias.


Para alguns, o governo disse “sim” depois de se passarem quase dez anos como terceiros sargentos. Chegaram a segundo sargento, por exemplo, apenas parte da primeira turma soldados de 1993. Os outros terão que amargar alguns anos a mais para subir mais um degrau na carreira hierárquica, caso o Quadro Organizacional não avance como se acena atualmente, já que os assessores petistas não querem mais negociar com os sindicatos e associações ligados a Segurança Pública. A exceção, neste caso, está com a Polícia Civil que já aceitou negociar apenas depois das eleições deste ano. Nessas idas e vindas, entre críticas e defesas de alguns poucos, os petistas vão enrolando a categoria e aproveitando o quanto podem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.