sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Militares do 3º batalhão da PM ficarão sem tirar banco de horas extras da prefeitura

Policiais também reclamam de má distribuição de bancos de horas entre as unidades

Policiais Militares do 3º Batalhão estão indignados com a determinação do Comando de Policiamento Operacional (CPO-I) de não deixar espaço na escala de serviço para o único banco de horas da unidade. Segundo informações, essa foi uma forma encontrada pelo comando para punir os policiais por uma falta cometida por um dos integrantes do BPM.

- Não é justo que todo batalhão seja punido por culpa de apenas um, que ele não entre na escala é uma coisa, que todos sejam punidos, é outra coisa totalmente diferente, afirmou um sargento.

Os militares estão se organizar para solicitar à Associação dos Militares para que entrem no caso e solicitem o retorno da inserção dos policiais da unidade na escala.

- Vamos procurar a AME para nos ajudar nisso ai, infelizmente no salário não é o suficiente para garantir o sustento de nossa família e o único jeito de garantir a nossa sobrevivência e trabalhando a mais através do banco de horas, afirmou.

Favorecimento Escancarado

Os policiais também criticaram a forma como está sendo divididos os bancos de horas. Segundo eles, os três militares do CPO-I e o Comando de Companhia e Serviços (CCSV) são os que mais tiram serviço extra da prefeitura. Apresentando escalas de serviços que vão de 29 de janeiro a 3 de fevereiro, os informantes explicam a injustiça.


- No dia 29 de janeiro foram dados dois banco de horas para o CPO-I e apenas um para o 1º, 3º e 4º BPM, faço uma observação, o CPO-I tem apenas seis policiais. No dia 30, a CCSV ficou com quatro bancos, CPO-I com dois, 1º, 2º e 4º BPM com dois, 3º BPM com um. Já no dia 31, a CCSV extrapolou, ficou com cinco banco de horas e o CPO-I, com um, o 3º BPM ficou apenas com um. No dia 1º de fevereiro, a CCSV ficou com quatro banco de horas e o CPO-I com dois e o 3º com apenas um. No dia 2 de fevereiro, o CPO-I ficou com dois e o restante ficou com apenas um, entre eles o 3º BPM. E finalmente no dia 3 de fevereiro a CCSV ficou com dois e o restante ficou com um. Repito, o CPO-I tem apenas seis pessoas que tiram serviço por lá, nos batalhões são vários, explicou.

Escalas





Um comentário:

  1. Esse banco de hora só veio causar descontentamento dentro dos Batalhões,pois onde tem militares,que não tiram serviço e quando tiram é banco de hora,principalmente no interior,onde os policiais puxa saco faz faxina na casa do cmt.lava calçada dá banho em cachorro só para ganhar banco de hora.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.