quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Por unanimidade, policiais civis decidem manter “Operação Cumpra-se a Lei”

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas ggreyck@gmail.com
Reunidos na manhã desta quarta-feira (22), na esplanada do Palácio Rio Branco os policiais e escrivães da Polícia Civil decidiram manter a “Operação Cumpra-se a Lei”, manifesto criado para reivindicar direitos não cumpridos pelo Executivo estadual, valorização da categoria e melhorias de estrutura e de trabalho.
DSC06431
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC) e equipe de negociação do Governo estiveram reunidos no final da tarde de ontem (terça-feira, 21) para discutirem as pautas de negociações exigidos pela categoria, mas de acordo com o presidente da instituição, Itamir Lima, o governo só queria ‘negociar’ o que é de direito dos policiais.
DSC06427
“Já tínhamos uma ideia de como seria esta reunião, o governo veio com uma proposta absurda de querer negociar a titulação e as promoções, o que é um direito do servidor, isso somente depois da eleição e as pautas de reivindicação somente em meados de 2015. Chega a ser engraçado, pois o governador tem a plena convicção que será reeleito para fazer uma proposta dessa”, disse o presidente do Sinpol.
O resultado da reunião foi levado ao conhecimento dos mais de 260 policiais e escrivães que lotaram o local da manifestação. Por unanimidade a categoria decidiu não aceitar a proposta governamental e mantem a “Operação Cumpra-se a Lei”.
“É gratificante ver que toda a categoria está unida em busca de um mesmo objetivo, é uma luta justa onde as melhorias reflete diretamente no serviço prestado a população. Estamos satisfeitos pois hoje tivemos a adesão ao movimento de companheiros que trabalham diretamente na Direção Geral da Polícia Civil e que estão aqui contribuindo para o nosso movimento”, comentou Itamir Lima.
DSC06404 (1)
“Se defender a categoria é ser um apaixonado, serei apaixonado o resto da minha vida”
Durante seu discurso para os policiais e escrivães da Polícia Civil, o presidente do Sinpol Itamir Lima foi às lagrimas. O motivo da emoção foi os últimos ataques feito a diretoria do sindicato por parte do Governo e da Secretaria da Polícia Civil, que  tentaram desmobilizar o movimento com ameaças e acusaram a diretoria do Sinpol de usar categoria para fazer ‘picuinhas’.
Entre as declarações dos secretário de Polícia Civil Emylson Farias, uma chamou a atenção, a de que a categoria devia agir com razão e não de forma apaixonada, já que a exigência de coletes balísticos para o uso durante a entrega de intimações era apenas picuinha do sindicato.
“Se aceitarmos negociar o que é de direito, nunca mais teremos direito a nada, pois se defender a minha categoria, se defender os meus colegas é ser apaixonado, serei um apaixonado pro resto da minha vida, pois estou aqui defendo aqueles que dão o seu sangue, que todos os dias saem de suas casas para arriscar a sua vida em nome da paz e pelo bem da sociedade e então o mínimo que exigimos é respeito e dignidade”, declarou o sindicalista que foi aplaudido de pé pelos policiais.
Quanto a tentativa da Direção Geral da Polícia Civil em desarticular o movimento afirmando que as promoções só seriam atendidas após o fim do movimento, Itamir Lima disse que a resposta está sendo dada pela categoria com a grande adesão a manifestação.
“Não sei se tenho raiva ou nojo da mentira, ningué se sustenta em cima de mentiras e estamos provando que quem mente é a gestão, é a gestão que inventa estórias, a gestão que tenta por a categoria contra o sindicato, mas o policiais estão vendo que o sindicato é que luta por eles, pois somos policiais civis e apaixonados sim, o governo, a gestão não briga por servidores e eles vão ter que entender que direito tem que ser cumprido e não negociado”, finalizou Lima.
POLICIAIS CIVIS OCUPAM ESCADARIAS DO PALÁCIO
Os policiais civis, em um ato simbólico, tomaram as escadarias do Palácio Rio Branco para cantar o Hino Nacional. Os mais de 260 policiais se mobilizaram para o ato, que demonstrou a força e o comprometimento da categoria na busca pela valorização de policiais e escrivães da Polícia Civil.
DSC06444

2 comentários:

  1. É, os Policiais Civis estão unidos e decididos a conquistar as suas reivindicações. E nós PM/BM ativos e inativos não vamos negociar com o Governo o AUMENTO SALARIAL. Hoje já são 22./01/14 e NADA!. Será que o aumento ficará para depois das eleições, em 2015, sem saber se ganha ou não? Aí é demaaaaais...é acreditar em "papai noel"...

    ResponderExcluir
  2. Enfin a pc resolvel agir como manda o figurino dar as caras com o governo

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.