quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Nada são "Flores" no Corpo de Bombeiros do Acre

Por Abrahão Púpio

RESULTADO DA REUNIÃO DE HOJE (27/01/2014) COM O EXCELENTÍSSIMO COMANDANTE-GERAL DO CBMAC SOBRE A JORNADA SEMANAL DE TRABALHO: Acabamos (Sargento Jusciner e eu) de sair de uma reunião com o Coronel José Alberto Flores da Silva, Comandante-Geral do CBMAC, na qual dentre vários assuntos o principal foi a fixação de carga-horária semanal dos bombeiros militares, a partir da redução do que vinha sendo praticado notadamente no 1º, 2º e 6º BEPCIF. Ficou determinado pelo nosso Comandante-Geral que a jornada semanal de trabalho ficará no formato de 24 horas de plantão após cada 72 horas. Durante essas 72 horas, teremos no máximo 1 expediente (educação física militar e serviços operacionais) das 8 até 14 horas na terça ou na quinta-feira. Ainda não chegamos onde precisamos, que é fixar por lei a jornada semanal máxima de trabalho (repeitando da CF/1988 e a natureza do nosso serviço), mas considerando as circunstâncias que estavam postas devido a mal entendido administrativo, podemos admitir o alívio momentâneo e o bom-senso do Comandante em revogar decisão que foi tomada durante sua ausência da capital. A escala de 24 horas de serviço por 66 horas de descanso (72h - 6h de expediente = 66h de repouso, sem considerar o tempo de ida e retorno do quartel), com um expediente no meio do período de repouso, valerá para todos os batalhões operacionais do Estado do Acre, segundo a própria fala do Coronel BM Flores. Com essa significativa melhoria nosso efetivo operacional passará a trabalhar 54 horas semanais em média, sem considerar o tempo para ir e retornar do trabalho para casa e vice-versa, que também são considerados como se em serviço. Ainda estaremos além do ideal, mas indubitavelmente é bem melhor do que as quase 80 horas que estavam, por mal entendido, em vigor.

3 comentários:

  1. Quando aquele bombeiro disse que o governador tá se vingando dos praças privikegiando oficiais odiados pela tropa ( colocando no comando e promovendo) é a pura verdade. O exemplo maior foi a indicação do Cel Flores para o comando. O cidadão passou 4 anos como subcomandante acobertando os erros do Cel pires, não fazendo nada como o cel pires, deixando o cbmac é uma situação de total ineficiência, paralisado, aí o governador vai e coloca quem para comandar? O cel flores! E aí alguém vai esperar alguma coisa diferente do que vinha ocorrendo antes? Claro que não! Pior ainda, tem mais 250 bombeiros para produzir nada também, não por culpa deles mas por falta de gestor, e encarecer a folha, pois esses escolhidos não sabem nem por onde vai gestão de pessoas, só sabem daqueles antigos conceitos vindo por tadição do exército que nem ele usa mais.
    Mas podem dizer, como tão dizendo nos quatro cantos do quartel, de que foi o Cesar Messias quem indicou ele, se foi mas a responsabilidade é do Governador Tião. Ele não poderia cometer um erro banal desses, pois cabe a ele nomear. Cabe a ele se informar da capacidade e competência de cada um

    ResponderExcluir
  2. Todos sabíamos da tragédia que seria o flores no comando e ainda mais com o Cel doidão, ou melhor, o cel roney como seu mais fiel escudeiro. Uma dupla pra niguém botar defeito, capaz de tirar o sono de qualquer governador que pretende se reeleger. Mas eu acho que os dois estão sendo coerentes em tirar a popularidade do Tião, já que os fois sempre foram antiPT, tão fazendo o papel certo em trabalhar para a oposição! Continuem asim, nós agradecemos!!!

    ResponderExcluir
  3. Esses caras não aprendem mesmo. É uma trombada em cima da outra. Parece que não gostam de felicidade. Tem que ficar sempre no cabo de guerra com a tropa

    .

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.