sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Associação dos militares apresenta nova banca de advogados



Uma nova forma de atender aos associados, um extremo cuidado com ações judiciais. Essa é uma das grandes apostas do Escritório Advocatício Silva & Frota para os associados da Associação dos Militares nos próximos seis meses. O anuncio da nova contratação da AME aconteceu na sede da entidade representativa, na tarde desta sexta-feira, 03.


O contrato de R$ 153.000,00 (cento e cinquenta mil reais) trará novas obrigações para os prestadores de serviço como comprometimento integral às causas, com previsões de multas e rescisões motivadas mais flexíveis a fim de garantir aos contratantes maior facilidade em rescindir o acordo.

CONFIRA A PROPOSTA DO ESCRITÓRIO

1. Introdução

O objetivo desta proposta corresponde à apresentação dos serviços e da experiência da SILVA & FROTA na atividade de assessoria jurídica desenvolvida quer no âmbito particular, quer no âmbito empresarial, associativo, sindical, bem como da forma como nos propomos ao serviço das sociedades descritas no Código Civil e CLT, de molde a desenvolvermos uma atividade jurídico-comercial em conjunto.

Propomo-nos a prestar serviços jurídicos à Contratante nos processos administrativos dos órgãos militres do Estado do Acre, bem como em quaisquer entidades da Administração Pública Direta e Indireta, nas esferas Estadual, Municipal e Federal, em causas perante a Justiça Estadual e Federal, até os Tribunais Superiores, abrangendo todas as áreas cível, criminal, trabalhista, previdenciária e tributária, acompanhando os processos enquanto o presente contrato de honorários estiver vigente.

2. Apresentação

A SILVA & FROTA & Advogados e Associados é uma equipe de advogados full service, vocacionada para a prestação de serviços jurídicos de qualidade.

Com um escritório em Rio Branco, a SILVA & FROTA & Advogados e Associados pauta a sua ação pelo rigoroso respeito da deontologia dos advogados, nomeadamente no plano dos conflitos de interesses.

Os advogados da SILVA & FROTA & Advogados e Associados apostam no rigor e na eficácia das prestações profissionais como elemento essencial da sua atividade.

A SILVA & FROTA & Advogados e Associados tem sede em Rio branco - Acre, prestando serviços a clientes (sociedades civis, comerciais e particulares) residentes em Rio Branco e demais municípios do Estado do Acre, notadamente  em Sena Madureira, Bujari, Quinari, Acrelandia, Epitaciolandia, Brasileia, Assis Brasil e Tarauacá.

Estamos, de outro lado, com a estrutura adequada para prestação de serviços em quaisquer comarcas, inclusive fora do Estado do Acre, desde que nos sejam dadas as condições adequadas de logística, hospedagem e alimentação.


3. Serviços

Os advogados SILVA & FROTA & Advogados e Associados se incumbem do estudo e do patrocínio em todas as áreas do direito e do contencioso judicial, extra-judicial e arbitral, em todas as instâncias ou graus de jurisdição.

Estamos especialmente vocacionados para a prestação de serviços a sindicatos e associações classistas, sendo que atualmente já prestamos serviços de assessoria jurídica para a Associação das Praças do Corpo de Bombeiros, fato este que nos proporcionou experiência com a legislação dos militares estaduais acrianos.

Além disso, na percepção de representar grandes categorias de servidores, também patrocinamos em causas jurídicas e de consultoria política o Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Acre (SINSPMPAC), a Associação dos Técnicos em Radiologia e a Cooperativa de Crédito do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBCRED).

3.1 Áreas de Intervenção
O Direito é um mundo tão vasto que torna difícil detalhar em que áreas do mesmo nos movemos. Aqui ficam algumas áreas da nossa intervenção mais corrente:

a) Informação e Consultoria:
  • Assessoria jurídica nas áreas cível, comercial, trabalhista, fiscal, laboral e administrativa;
  • Assessoria jurídica e política preventiva a sindicatos, associações, cooperativas e empresas nacionais;
  • Auditoria jurídica de sociedades ou empresas civis e comerciais;
  • Consulta e assessoria preventiva em matéria de direito do trabalho;
  • Consulta e assessoria preventiva em matéria de direito da família e sucessões;
  • Análise de contratos e documentos, bem como a elaboração de contratos em geral;
  • Direito de autor e direitos conexos;
  • Direito da comunicação social;
  • Direito do consumidor e da concorrência;
  • Direito do ambiente.

b) Pré-contencioso:
  • Procedimentos pré-contencioso para recuperação de créditos;
  • Procedimentos pré-contencioso para a partilha de bens.

3.2 Métodos de trabalho, honorários e despesas

Damos especial importância ao estudo meticuloso das questões jurídicas que nos são apresentadas e à procura da solução mais adequada para as mesmas no mais curto espaço de tempo.

Por isso, para além de todos os advogados estarem sujeitos a uma rigorosa disciplina em matéria de cumprimento das agendas, trabalhamos em equipe, como forma de melhorar a qualidade global dos trabalhos e de minorar as perdas de tempo.

De cada caso que nos é apresentado, é feito um diagnóstico e definida uma estratégia, antes de iniciado qualquer procedimento.

Sempre que há questões de conteudo de maior complexidade, decisões que implicam maiores relevancias, o cliente é avisado das respectivas implicações, e quando for o caso, previamente assinará termo de responsabilidade.

As medidas a adotar são agendadas de acordo com critério de razoabilidade em comunhão com a vontade do cliente, pautados pela experiência.

Trabalhamos sempre com compromisso direcionado aos nossos prazos. Temos feramentas e pessoas que nos auxiliam quanto aos mesmos, não permitindo que sejam perdidos.

Privilegiamos a prestação aos clientes de uma informação atual, rigorosa e completa sobre todos os andamentos.

Os honorários mensais e sucessivos serão pactuados com a Contratante, preferencialmente nos termos que esta tinha pactuado com a anterior prestadora de serviços advocatícios.

A Contratada se deslocará a quaisquer locais de interesse da Contratante e seus Associados, desde que as despesas decorrentes de tais deslocamentos fora do âmbito de Rio Branco sejam com ônus para a AME/AC.


3.3 Informação jurídica
Um dos serviços mais relevantes que prestamos aos nossos clientes é o da informação jurídica numa perspectiva preventiva.

O meio mais comum de prestação de informação jurídica é o da conferência pessoal com o cliente.

As novas tecnologias vieram trazer uma importante inovação nesta área, que assume uma especial importância para comunidades o uso do correio electrónico, whatsapp, facebook, video-conferência e do chat modificaram, de uma forma extraordinária a prestação de serviços jurídicos na área da informação jurídica.

O nosso escritório recorre a esses meios para atender clientes à distância, nos termos convencionados caso a caso.

4. Equipe

SILVA & FROTA & Advogados e Associados é constituída por profissionais preparados para um apoio integrado ao cliente, nas mais diversas áreas do direito. Estamos conscientes que só o apoio por profissionais especializados permite o acompanhamento otimizado dos clientes, com economia de custos, aumento de eficácia de atuação e prontidão de respostas e soluções.

Frise-se que especialmente por respeito à AME/AC estamos aumentando o corpo de profissionais para melhor atender à Contratada, sendo que parte da equipe está neste momento efetuando a leitura do presente documento.

5. Objectivos

Um dos objectivos da SILVA & FROTA & Advogados e Associados é acompanhar e auxiliar os seus clientes a nível empresarial, sindical, associativo e também particular. Na realidade em que estamos inseridos, alguém que conceda um apoio de consultadoria, torna-se cada vez mais importante e necessário, no caso da AME/AC, poderemos estar acompanhando de perto inclusive o período de negociações políticas, salariais e por melhores condições de trabalho.

Também temos como objetivo dar encaminhamento jurídico a demandas coletivas que são aspirações históricas dos militares estaduais do Acre, notadamente regulamentação da carga-horária, auxílio fardamento em dinheiro ou pecúnia, aposentadoria excepcional, constitucionalização do regulamento disciplinar PMAC e CBMAC etc.


6. Relacionamento com a Contratante

Em qualquer circunstância, a SILVA & FROTA & Advogados e Associados considera a AME/AC como parceira estratégica, mantendo por isso uma política de partilha recíproca de benefícios decorrentes de uma relação comercial.

Tais benefícios podem se apresentar sobre as mais variadas formas, indo desde a simples utilização de serviços de assistência ao cliente, passando pela possibilidade do cliente solicitar elaboração de relatórios e pareceres sob diversas matérias de direito, até ao benefício resultante de esclarecimento de dúvidas sobre matéria de especialização de cada um dos seus clientes.

Com a apresentação deste documento, frisamos que pretendemos dar início a uma relação comercial que seja absolutamente transparente, trabalhando sobre uma base de extremo profissionalismo.

Propomo-nos por fim a radicalizar os mecanismos de rescisão motivada e imotivada por parte da Contratante, pois a nossa maior garantia não são dispositivos contratuais que forçosamente garantam uma relação comercial, mas sim o respeito e credibilidade entre Contratante e Contratado.

7. Contatos

Escritório:
Estrada do Aviário,51 – Bairro Aviário – cep: 69900-830
Rio Branco –Acre Tel.: 68 3223-0401 / 68 99245513 / 68 92268306 / 68 99729917 / 68 99841204 / 68 92331706
E-mails: wellington.frank@hotmail.com; evertonjrf@gmail.com; sstr1986@hotmail.com


8. Considerações finais

Acreditamos que poderemos aprofundar e melhorar a sólida e frutífera relação comercial e associativa pela preocupação da SILVA &  FROTA & Advogados e Associados em abordar e compreender quais são as necessidades da entidade.

Apresentamos resumidamente quais são os principais aspectos que a SILVA &  FROTA & Advogados e Associados procura dar relevo:

§  Flexibilidade para apresentar soluções à medida das necessidades dos seus clientes;
§  Utilização de uma equipe de advogados especializados com elevadas competências e conhecimentos das demandas de servidores públicos em geral, especialmente de militares estaduais, polícia militar e corpo de bombeiros militar;
§  Por via de conhecimentos comerciais e técnicos no seio juridico, dispomos de um forte poder negocial junto das entidades públicas e privadas;
§  Garantia da qualidade do nosso trabalho pelo conjunto de todas as mais valias expostas;
§  DESCONTO ESPECIAL DE 50% (cinquenta por cento) em relação à tabela da OAB aos familiares de primeiro e segundo graus dos associados da Contratada nas causas cíveis, trabalhistas e previdenciárias;
§  DESCONTO ESPECIAL DE ATÉ 50% (cinquenta por cento) em relação à tabela da OAB aos familiares de primeiro e segundo graus dos associados da Contratada nas causas criminais, especialmente nos casos de crimes contra a vida e contra o patrimônio.

Colocamo-nos ao vosso inteiro dispor para fornecer quaisquer esclarecimentos adicionais, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração.

Cordialmente,

SILVA & FROTA & Advogados e Associados




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.