quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

AME e Aprabmac negociam com governo entrada de pessoas do cadastro de reserva do concurso da PM


Por Abrahão Púpio

Durante a manhã de hoje, quarta-feira, 22/01/2014, a Comissão dos Candidatos do Cadastro de Reservas PMAC e CBMAC, acompanhada da AME/AC e APRABMAC, estiveram em reunião com o Vice-Governador do Estado do Acre, César Messias, em um "bate-papo" visando fundamentar também à autoridade pública em tela as razões de interesse público na convocação dos candidatos a soldados policiais e bombeiros militares.

O Vice-Governador se comprometeu em ser mais um defensor ferrenho desta causa, deixando enfatizado, no entanto, que a palavra final é do Governador do Estado.

Foi explicado ao Vice-governador que ao todo são 72 aspirantes a soldado bombeiro e 217 aspirantes a policiais militares. Foi explicado que ao todo são 289, todavia, há candidatos que estão classificados tanto na PM, quanto no CBMAC, e até mesmo na Polícia Civil, razão esta que faz reduzir o impacto financeiro ainda mais, bem como demandará menos alunos no CIEPS, não existindo óbice à formação integrada entre os 250 da policia civil e os integrantes do cadastro de reservas.

Foi explicado que a própria comissão atualizou a lista de candidatos aptos a irem direto ao curso de formação, em parceria com a AME e APRABMAC, sendo que será enviado ao Vice-governador um ofício com todo o mapeamento.

Também explicamos que o Governador Tião Viana está ciente da causa, já tendo manifestado boa vontade com relação a resolução da demanda. César Messias se comprometeu a também defender a convocação pessoalmente, ficando de dar posicionamento assim que possível.

Por fim mostramos ao Vice-governador o vídeo com a participação dos candidatos do CR no ato de prontidão durante a formatura dos 224 novos soldados da polícia militar, sendo que ele pediu que o vídeo da excelente matéria veiculada na TV Gazeta fosse enviada ao seu telefone celular pelo WatsApp.
 

Um comentário:

  1. Toda ajuda é mais uma força a somar no caminho árduo da vitória. O cadastro de reserva da Pm e Bm, estão agradecido pela atenção e sensibilidade do governo pela causa do pessoal que ficaram no cadastro de reserva do último certame. POis muitos pais de famílias criaram uma grande expectativa em fazer o curso de formação por enfrentar todas as etapas. Assim, gastando dinheiro e tempo para tal. E deixaram suas famílias sem o conforto da boa alimentação, por ter investido no exames médicos.
    Abrigado AME e APRABMAC

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.