terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Rocha diz que delegado que apura caso da prisão dos 11 policiais militares estaria envolvido em supostos crimes

Ray Melo, da redação de ac24horas - raymelo.ac@gmail.com

O deputado Major Rocha (PSDB) informou na tribuna da Aleac, na manhã desta terça-feira (3), que vai requerer a convocação do secretário de Segurança, Ildo Renir, o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias e o comandante da Polícia Militar do Acre, para esclarecer a quebra de segredo de Justiça na prisão dos 11 policiais militares acusados de seqüestrar o ex-presidiário Gildemar Lima.
O tucano voltou a denunciar supostas irregularidades no inquérito que apura o caso. “Só dois policiais foram ouvidos. Eles também tiveram a vida exposta à sociedade, mesmo com o inquérito correndo em segredo de Justiça. Isso é crime, mas tem coisas muito mais cabeludas. Ao ponto da cúpula da segurança fazer ilações comparando a PM do Acre, com a PM do RJ”, diz Rocha.
O parlamentar disse que Gldemar Lima pode está escondido na Bolívia porque estaria fugindo de um mandado de prisão. Rocha relatou uma lista de 25 policiais militares assassinados nos últimos anos. “Nenhum dos criminosos que mataram estes policiais recebeu a devida punição. Estão tentando transformar um criminoso, em um segundo Amarildo”, enfatiza Rocha.
Major Rocha apresentou a suposta ficha criminal de Gildemar Lima. Outra denúncia do militar reformado seria em relação ao delegado Robert Alencar. “Não é retaliação, mas o serviço de inteligência tem três relatórios apontando o envolvimento do delegado Robert Alencar, com diversos crimes, inclusive, com quadrilha”, finaliza o oposicionista.
Procurado pela reportagem, o delegado Robert Alencar disse que ônus da prova cabe a quem acusa. Alencar destacou ainda que, se existem os relatórios, o deputado deveria torna-los público e informar quais os crimes que ele estaria sendo acusado.

2 comentários:

  1. Parabéns Major!
    Conte com meu voto e da minha família SEMPRE!
    Me orgulho de ter votado em você!

    ResponderExcluir
  2. Deputado mostre logo esse tal relatório, se não vai ficar como as provas da PC ninguém ver, só boato.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.