segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Comando do CBMAC abre sindicância para apurar discurso de Conselheiro da AME em Audiência Pública na Câmara Municipal

O presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Militares (AME), Abrahão Púpio responderá uma sindicância no Corpo de Bombeiros do Acre. O militar é acusado de ter afirmado, no último dia 3, na Câmara Municipal de Rio Branco, em debate sobre a Segurança Pública, que a PM realizava racionamento de gasolina nas viaturas empregadas no atendimento de ocorrências no estado.

Abertura da apuração foi motivada pelo pedido formal do comando geral da PM, através de ofício, destinado à corregedoria do Corpo de Bombeiros. A informação foi repassada por um servidor militar do CBMAC.

- É estranho acontecer essas coisas. As pessoas que nos representam deveriam ter liberdade de falar aquilo que é realidade, afirmou nosso informante.
O presidente da AME, Isaque Ximenes, saiu em defesa de Abrahão. Através de uma nota publicada em uma rede social, ele afirma que não ouviu o militar dizer envolvendo racionamento de gasolina e que o comentário partiu de um representante de bairro que discursou no parlamento mirim.

Procuramos conversar com Abrahão Púpio, mas não conseguimos estabelecer contato.


NOTA DE APOIO DA AME/AC

A associação dos Militares do Estado do Acre – AMEAC, através de seu Presidente, Isaque Félix Ximenes, vem a público manifestar apoio ao CB BM Abrahão Púpio, Presidente do Conselho Deliberativo da AMEAC e tesoureiro da APRABMAC, pelo fato da Policia Militar, através de sua Assessoria de Imprensa, que de forma precipitada, divulgou nota no ac24haras, acusando-o de causar sensação de insegurança à sociedade acreana. 

O fato ocorreu após matéria divulgada no site ac24haras afirmando que o CB BM Abrahão Púpio, durante Audiência Pública, realizada pela Câmara de Vereadores de Rio Branco, para debater sobre violência, havia dito que a Polícia Militar estaria racionando gasolina, com isso, reduzindo o efetivo nas ruas. Ocorre que tal afirmativa partiu de um representante de bairro que estava na plateia e que foi reproduzido por um vereador em seu discurso no parlamento mirim.

Fomos convidados, assim como o Comando da PMAC e o Secretário de Polícia Civil, pela Câmara de Vereadores, através de ofícios, para participarmos da audiência pública acima referida. Fomos à sessão da Câmara por respeito e por consideramos a grande relevância desse poder para o povo Rio-branquenses. 

O Abrahão Púpio, é bom amigo e um fiel defensor dos direitos dos militares estaduais, sempre se preocupou em preservar a imagem das Instituições Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Mesmo quando foi atacado por pessoas inábeis, me pediu para que relevássemos e não considerássemos a falta de tato de certos gestores. Lutou e vem lutando para que aquelas pessoas que foram acusadas de motim sejam absorvidas das acusações. Foi uma das principais peças em nossas conquistas junto ao governo. Foi defensor da terceirização do serviço de limpeza nos quarteis.

Nunca o vi com leviandade, pauta sua conduta, na ética, na moralidade e no respeito, portanto, caro Abrahão Púpio, a Associação dos Militares Estaduais, se solidariza e está a sua inteira disposição, para defende-lo de ataques incabíveis e gratuitos, pois, não podemos deixar que pessoas comprometidas com a verdade sejam linchadas moralmente sem nem uma culpabilidade.

7 comentários:

  1. O comando da PM tem que tomar vergonha na cara e dizer que o Abrahão está certíssimo. E não querer punir aquele que trabalha dignamente pela categoria. Isso é FATO! Está tendo racionamento sim!!! Se não está, Por que a RP de Xapuri tem que patrulhar no máximo 90 km por dia( 45km diurno e 45 noturno)??? Isso é o que??? E se passar, os policiais tem que explicar o motivo. Se isso não for racionamento, o que é comando geral??? Palhaçada!!!! Ah, só ressaltando que a policia não pode ir para zona rural... Sente o drama!

    ResponderExcluir
  2. Então quer dizer que as associações não tem poder de voz? Então é melhor acabar com as associações!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que esse comentário vai da em alguma coisa. se der é brincadeira! No CBMAC tivemos oficiais que fizeram coisas piores que não deram em nada. Por exemplo: O Major albuquerque piloto de helicóptero respondeu sindicância por ter viajado várias vezes para curso ganhando diária sem o curso ter acontecido. Pelo fato do comandante geral ser evangélico, mandou arquivar. Outro fato foi com outro piloto que em missão do ibama assediou uma policial e a sindicância foi aberta e também não deu em nada. outro oficial foi pego desviando gasolina e até agora nenhum resultado da sindicância. Então meu amigo abrahão, você tá lutando pelo bem estar da categoria e não se preocupe que se você for punida foi por uma boa causa. fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo isso é coisa pouca....tem oficial que trocou os preços (ticket) da carne de 1ª pela de pescoço dentro do supermercado Araújo e foi pego, abriram sindicância? Outro que roubou os pneus da viatura no meio da rodovia, deu em que mesmo?

      Excluir
  4. Por qual motivo o CBMAC não abre sindicância sobre apropriação indevida de diárias realizado por alguns oficiais superiores desta instituição? Não seria esse caso mais grave que essa manifestação do Abrahão? Vai ver, Abrahão, você é um praça!

    ResponderExcluir
  5. SÓ FALTA O GOVERNO APROVAR A LEI DA MORDAÇA.

    ResponderExcluir
  6. E projeto Bombeiro Mirim, que tornou-se em projeto turístico para muitos militares do CBMAC, muita gente viajando ganhando diarias. mas a pessoa que elaborou o projeto, iniciou e implantou todos os trabalhos, esse não pode nem chegar perto, nem viajar, nem aparecer na foto

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.