segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Major Rocha se reúne com moradores do bairro Eugênio Areal para discutir Segurança Pública


Um mandato que busca se aproximar também da comunidade civil. Desde que foi eleito, as visitas a comunidades da capital e de municípios do interior tem sido constantes para o deputado Major Rocha. Ontem, 08, foi a vez de conversar com os moradores do bairro Eugênio Areal, em Sena Madureira.

De acordo com parlamentar tucano, as principais reclamações dos moradores versam sobre saúde e segurança pública. Nos últimos anos, a escalada crescente da violência e os poucos recursos que são destinados para hospitais e postos de saúde acabou gerando uma demanda nada agradável para os sena-madureirenses que são obrigados a conviver com o medo de sair às ruas e de ficarem doentes.

Na pequena casa que abrigou os moradores, Major Rocha afirmou que os problemas relacionados à Segurança Pública não diz respeito somente à Polícia Militar ou Polícia Civil, diz respeito a todos os serviços que são igualmente importantes como educação, saúde e aumento do mercado de trabalho.

- Temos que educar nossos jovens, oferecer uma boa educação, saúde e preparar melhor essa nossa juventude para o mercado de trabalho, ao passo que devemos ter em mente a elaboração de leis mais rígidas para punir adequadamente os criminosos e infratores, é claro que isso deve passar por um sistema prisional melhor, que apresentem melhores condições de ressocialização.


A forma como foi abordado o tema, sem máscaras e de forma sincera, agradou as pessoas. Saulo Ribeiro aproveitou as redes sociais para agradecer e incentivar o deputado a desenvolver o trabalho em outros municípios do Acre.

- Grande Rocha. Essa discussão tem que ser levada a todas as pessoas do nosso Estado. Não é tão difícil resolver essa problemática. Precisa somente de decisão política e um bom planejamento, declarou Saulo Ribeiro.

Já para Jeocundo Assis, o exemplo que vem sendo apresentado pelo deputado Rocha deveria ser copiado também pelos vereadores.

- Parabéns Dep. Rocha agora o senhor vem pra sena discutir sobre segurança que e louvável de sua parte, mas enquanto isso um vereador do seu partido PSDB fica querendo manchar a imagem dessa instituição a Policia Militar em nosso município, aí não dá.


Major Rocha já desenvolve reuniões para ouvir o povo e a tropa há algum tempo. Encontros como esse já aconteceram na Bonal, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Rio Branco, Vila Campinas, Acrelândia, dentre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.