sexta-feira, 13 de setembro de 2013

AME requer início imediato do Curso de Formação de Sargentos para militares da turma de 2002


A Associação dos Militares (AME) requereu nesta semana o início imediato do Curso de Formação de Sargentos (CFS) para 15 militares da turma de 2002 que ficaram impedidos de serem promovidas em 2012. De acordo com o presidente da entidade representativa, o desrespeito do comando está causando prejuízos financeiros e emocionais.
- Os prejuízos financeiros dos ora aptos a realizar o Curso de Formação de Sargentos, como de seus familiares, caso estes não venham a ser contemplados com CFS de forma imediata, são incalculáveis e trazem reflexos negativos no seu dia a dia e no exercício de suas profissões, declarou em documento protocolado junto ao Comanda da PM, o presidente da AME, Isaque Ximenes.
Os quinze militares adquiriram direito a realização do curso desde o dia 16 de janeiro deste ano, de lá pra cá, a administração pública tem realizado manobras para que o direito dos militares não sejam atendidos. Entre as principais argumentações está que o número de participantes é inferior ao estipulado, o que a AME rebate.
- O Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, Francisco Mangabeira, é dotado de Infraestrutura capaz de absorver um número inferior ao estipulado em lei, além da existência de um corpo administrativo e docente perene, apto a oferecer cursos a qualquer momento para qualquer público do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado do Acre.
É importante que se esclareça que, embora, o número seja inferior ao estipulado em Lei, os direitos dos militares estão sendo tolhidos, causando prejuízos financeiros, hierárquicos e emocionais, além de criar desmotivação nos militares envolvidos.

O documento protocolado pela AME terá quinze dias para uma resposta, caso a resposta seja negativa ou u comando se omita, um mandado de segurança deverá ser impetrado a fim de garantir os direitos dos policiais afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.