quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Governo realiza corte de 30% dos recursos destinados para a compra de combustível na PM


A cada dia fica mais claro o dilema financeiro em que o governo petista colocou o Acre. Ainda chorando miséria, o Executivo Estadual determinou ao comando da PM um corte de 30% dos recursos destinados à compra de combustível para todas as viaturas, que abrange as do serviço administrativo e operacionais, utilizadas nas ocorrências de crimes.

A medida vai gerar uma economia significativa ao estado, mas poderá deixar rastros irreparáveis para a população que precisa do atendimento da PM nas mais diversas ocorrências. Caberá aos comandantes de unidades elaborar novos pontos-base para o atendimento à população, além de aumentar a abrangência territorial de atendimento das guarnições, já que o número de viaturas deverá ser reduzida.

Para piorar a situação, segundo informações, nos últimos dias, 21 viaturas foram devolvidas para as locadoras de veículos. A dúvida que emerge dessa questão é saber se o motivo da devolução foi por falta de pagamento ou em virtude do racionamento nas mais diversas secretarias do estado. Recebemos a informações que o comando da PM não está conseguindo pagar, se quer, os serviços de lavagem das viatura, o que levou ao empresário a afirmar que fecharia as portas para a instituição.


Como principal vítima dessa determinação do governo está a população que terá que esperar um tempo grande para receber o atendimento de uma guarnição da PM no momento em que mais precisar. Todo esse cenário de descaso influenciará os índices de criminalidade tendem para um aumento considerável e, em dezembro, os militares poderão ter reduzido ainda mais o Prêmio Anual de Valorização (VAM) pago nesse semestre com uma redução percentual de 40%.

5 comentários:

  1. Corte maior deveria ser na farra de viagens e diárias da Chefe do GM e seus apadrinhados. Ta uma coisa de brincadeira!

    ResponderExcluir
  2. o governo deve estar torcendo para que a PM não alcance as metas de combate ao crime, só pode ser isso.

    ResponderExcluir
  3. Com esse corte, cenas como essas serão corriqueiras.

    ResponderExcluir
  4. 60 diaria por mês kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. AI NÃO CUMPRE A META EM 2014 O VAM PELA METADE DE NOVO E A CULPA VAI PRA QUEM PM E CLARO OS MARGINAIS AGRADESE ESSE CORTE NO COMBUSTIVEL E ASALTO ROUBO E COCAINA NO BALDE.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.