quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dois pesos e duas medidas

Mensagem de Sebastião Viana aos deputados afirma que os oficiais não podem ser punidos antecipadamente por motivo de processo judicial

“Não promover o Militar Estadual que responde a processo, fora da esfera penal, seria punir antecipadamente, um profissional formado e capacitado, que durante anos cuidou da segurança, preservação da ordem pública e da paz social, mesmo com o risco da própria vida em prol da sociedade”, escreveu Sebastião Viana na Mensagem nº 522, enviada na tarde de ontem, 27, para os deputados estaduais.

Em outro trecho do comunicado oficial, Sebastião Viana diz que a proposta visa evitar prejuízos para os militares e para a própria administração pública. Os períodos longos sem promoção, escreve o governador, leva a desmotivação e ao stress e reflete no baixo desempenho nas atividades profissionais e prejuízo na qualidade do serviço prestado à sociedade. Viana atenta ainda para o fato de o Estado ter que arcar com o ressarcimento retroativo de Preterição no final do processo. O chefe do Executivo, no entanto, parece que desconhece que a situação aconteça com vários policiais militares, sobretudo, com aqueles que estão “na ponta de lança”, prestando serviço diretamente para a população.

- Os argumentos do governo estão certos, mas o público atendido pelo projeto está incompleto. Esse projeto deveria beneficiar a todos os policiais e bombeiros e não somente a alguns que possuem maior proximidade do governo, declarou um policial.

Quem não gostou em nada da atitude governista não foram somente os praças da PM. Alguns oficiais que se dizem “concursados” afirmam que o projeto do Sebastião Viana vem a favorecer alguns militares que possuem pendências judiciais desde seu concurso público e batizaram o Projeto do Executivo de “Lei Oliveira”, referência a um major que serve ao Gabinete Militar e que seria beneficiado diretamente com o “sim” dos deputados.


Diferente do que se pensava, os oficiais do Corpo de Bombeiros estão fora do texto e outro projeto deverá ser encaminhado para tratar especificamente do CBMAC.

Confira o Projeto de Lei e a Mensagem de Sebastião Viana


Um comentário:

  1. Se dependesse do PT o crime de improbidade administrativa deixaria de ser crime no Brasil, afinal é o crime que mais eles comentem, vide G7 e mensalão. No Brasil é assim: o cara é condenado e assume o cargo de Deputado Federal, é promovido na carreira militar, é presidente do Senado, etc.. O crime é apenas a cereja do bolo. Crime é crime, será que é isso difícil entender Sebastião Viana. O PT sempre legislou em causa própria, se for pra beneficiar o meu grupo pode, se não for, não pode. Esse é meu país, BRASIL UM PAÍS DE POUCOS.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.