quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Deputado Major Rocha e AME se encontram com comandante da PM de Sergipe e conversam sobre experiências positivas para o Acre


A agenda do deputado Major Rocha e dos membros da Associação dos Militares do Acre (AME/AC), em Sergipe, foi intensa. Depois de conversarem com a diretoria da AMESE, deram entrevista em um programa de rádio local e, no dia seguinte, se encontraram com o comandante da PM, coronel Iunes.

Dois fatores chamara a atenção dos militares acreanos. De acordo com o coronel Iunes, a escala de serviço é de 12/24 e 12/72, em uma conta simples e na qual nos permitimos a erros, dar de trabalho 72 horas em 15 dias. Algumas unidades do interior chegam a escalar militar no sistema 24/48, ou seja, o militar acreano chega tirar em uma semana, o que os militares sergipanos tiram em quinze dias.

Outro ponto que chamou a atenção foi o nível de aprovação da tropa ao comandante geral. Com uma postura menos ortodoxa, Iunes conseguiu avanços em muitos pontos que favoreciam a categoria e que tinham como primeiro passo o servidor policial militar.

- Nessa visita, os militares aproveitaram a oportunidade e conversaram bastante acerca do funcionamento, das condições de trabalho da PM para levar experiência para a Policia do Acre e por sua vez o comandante da PM/SE destacou a escala de serviço de 12/24 e 12/72 com respeito à folga do policial, a aquisição da nova carteira de identificação da policia militar, armas, carros específicos, Ex: Caminhonetes Amaroc, Pálio Weekend com xadrez dotados de com computadores de bordo e celular, coletes e demonstrou também a preocupação com o policial, entendendo ele, que sem o Homem a instituição não funciona, publicou sargento Vieira, presidente da AMESE no blog institucional da entidade.

Coronel Iunes se destacou ainda na busca incessante de inocentar cerca de 400 PM’s indiciados em crimes militares pela manifestação em busca de melhorias salariais e melhores condições de trabalho. Ele mesmo procurou o Governo do Estado de Sergipe e foi atendido em seus pedidos, depois incluiu os militares em um projeto de lei de autoria do deputado federal Mendonça Prado e todos foram Anistiados pela presidente Dilma Rousseff, no último mês.

- Tudo ficou por conta do comandante, disse o presidente da AMESE, sargento Vieira, declarou um dos membros da Associação dos Militares do Acre.


Hoje, o salário inicial de um PM em Sergipe é de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), fruto de lutas utilizando a Operação Polícia Legal.

3 comentários:


  1. STF reconhece direito de policiais militares se aposentarem com 25 anos de serviço...Saber mais


    Visite PolicialBR Acesse novo site www.policialbr.com em: http://policialbr.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

    ResponderExcluir
  2. Parece-me que Cel Lunes, Cmt da PMSE está preocupado com o bem-estar da tropa, de seu pessoal. Cmt Geral é pra isso mesmo, buscar dias melhores para a corporação como um todo, doa a quem doer. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cel Anastácio poderia copiar este exemplo.

      Excluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.