segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Corajosa: Militar leva garrafada na cabeça e critica postura do governo

Expoacre teve tiroteio e briga generalizada na madrugada deste domingo; policial é ferida com garrafada na cabeça

4 de agosto de 2013 - 6:23:32
Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
Nem tudo é festa na Expoacre edição 2013. Já era a madrugada deste domingo e o show de Bruno e Marrone havia acabado, quando começou uma briga generalizada nas proximidades do Espaço Country, um dos mais freqüentados da feira, onde há consumo desenfreado de bebidas alcoólicas, inclusive entre menores, segundo testemunhas contaram a reportagem.
No meio da multidão, tiros foram disparados, pessoas correram para todos os lados. A Polícia Militar tentou intervir, mas pouco pode fazer.
PM_expoacre
A policial militar Larissa Giovana, que estava de plantão [FOTO], foi atingida com uma garrafa. Ela relata que várias pessoas ficaram feridas. Em sua página no Facebook, a policial postou uma foto do ferimento em sua cabeça e escreveu: “resultado da liberação de garrafas de vidro na expoacre: Confusão generalizada com chuva de garrafas, vindo uma delas parar na minha cabeça. Obrigada, Exmo sr Governador!”, relatou ela, que ainda ironizou: “Meu agradecimento ao Governador tem um motivo sim: É que, mesmo eu não tendo sido boa o suficiente pra receber o Prêmio Anual de Valorização, ainda assim ele nos pagará uma parte dele; e que mesmo que eu não corra tantos riscos durante os serviços ordinários ou que minha vida nem tenha tanto valor, mesmo assim ele igualará o meu Risco de Vida ao de Coronel dividido em 5 suaves parcelas a partir de agosto, se Deus quiser. Não tenho mesmo o que agradecer?!”
A notícia virou o assunto das redes sociais neste domingo.
A primeira a postar a notícia via Facebook foi a internauta Raryka Souza. Ela conta como tudo aconteceu. “Expoacre é sinônimo de engarrafamento, preços absurdos, falta de segurança, desorganização. Daí, você vai comprar cerveja e recebe um tiroteio de brinde, porque não existe nada melhor do que beber com emoção. Foi horrível: vi pessoas correndo desesperadas, sem rumo, vi gente pisoteada, logo após vi pessoas sendo carregadas, outras com as roupas ensanguentadas, e quando pensei que tudo aquilo havia acabado, começou de novo, e de novo, e de novo. Foi um caos”, disse.
A Expoacre neste sábado recebeu o seu maior público. Na entrada da Feira, no portão principal, há poucos guardas fazendo a revista e, além disso, o trabalho é feito sem detectores de metais, diferente do que ocorreu em anos anteriores. Com os detectores eles podiam ter evitado a entrada de armas no Parque.
No começo da Feira, um dos comandantes do policiamento ostensivo, major Estephan Barbary chegou a alertar para o perigo da liberação de garrafas de vidro e pediu para que na próxima edição da Feira sejam usadas só latinhas e embalagens peti.
A Polícia Militar tem informado que dentro do Parque colocou pouco mais de 100 homens para fazer a segurança no local.
expoacre_espaço

5 comentários:

  1. Parabéns pela coragem! Vamos torcer para que nosso cmt não transforme esse manifesto em punição e que esse governo aprenda que com a segurança não se brinca.

    ResponderExcluir
  2. Procurei o comentário no perfil e não consegui achar, só vi a reprodução que foi feita no ac24horas, em sua página no face ela praticamente desculpa-se e alega que foi apenas um desabafo. Mandou bem d+ no comentário e acho que não tem brecha legal para ser punida mas já cedeu a pressão e apagou tudo. De qualquer modo parabéns pra ela!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sou apenas um subtenente da PM que também tem a vida desvalorizada pelo Sr. Governador, mais nem por isso deixei de tomar uma decisão assim que aquele tumulto de sábado na expoacre terminou é eu estava também de serviço, e mesmo sendo só um subtenente chamei a responsabilidade pra cima de mim e por minha conta e risco mandei que parasse o som ai vivo e, só voltariam a tocar novamente se tanto a banda quanto os donos de bares ao redor daquele palco alternativo fizessem uma limpeza no local pois tinha mais cacos de vidros do que mesmo terra, bom como efetuaram a limpeza em compensação não tocaram mais naquela noite, e a responsabilidade foi e será toda minha e sou apenas um subtenente que a vida deve valer apenas uns R$ 200,00 para o Governador, assumi o risco e assumiria de novo em prol da população de bem que ali se encontrava para se divertir, lamento pela policial, mais mesmo assim foi leal ao seu trabalho. SUBTENENTE CLODOMIR

    ResponderExcluir
  4. São esses os guerreiros que deveriam ser bem remunerados e vistos com outros olhos pelo governador.Infelizmente são tratados como seres de 5º categoria,mas são eles que são chamados quando o sapato aperta no pé do governador e que fazem a linha de frente.Mas continuo dizendo: Política é só 4 anos e a PM é permanente,por isso,Os senhores tem que se valorizar e dar um basta em certas situações!

    Amigo da PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é brincadeira não, mais o subtenente CLODOMIR, tem pulso pra essas coisas mesmo pois eu o conheço e já tive o prazer de trabalhar com ele nas ruas ele não tem medo de nada e de ninguém é um bravo militar, parabéns SUB CLODOMIR a policia militar vai perder um ótimo policial quando o senhor for pra serva, sinto sua falta no GIRO ANTIGO ESQUADRÃO ÁGUIA o senhor era o melhor, TA AÍ UM EXEMPLO SENHOR GOVERNADOR, COPIE O.

      Excluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.