quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Combate à Violência Doméstica e Familiar: MPAC palestra para professores de comunidade na Rodovia Transacreana

Da Assessoria


O Ministério Público do Estado do Acre, através da Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar (13ª Promotoria de Justiça Criminal), participou na manhã de terça-feira, 20, de uma palestra sobre violência doméstica e familiar na Escola Estadual Dr. Santiago Dantas, localizada na Rodovia AC90-Transacreana. A ação faz parte das atividades do projeto “Violência e Drogas Não! A Vida Vale Mais” e teve como público alvo professores e gestores daquela comunidade.

Segundo o Sargento Cabral, idealizador do projeto, as atividades já são executadas há dez anos e envolvem Polícia Militar, MPAC, Vara da Infância e Juventude, Vara de Delitos de Tóxicos, Associação de Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) e Polícia Civil. Os professores são inicialmente capacitados, através de palestras, e, posteriormente, repassam esse conhecimento aos alunos. O projeto é encerrado com uma grande feira repleta de atividades lúdicas. “Os professores serão os multiplicadores para atuar com os alunos quanto à violência e prevenção às drogas”, comenta o Sargento.


Na oportunidade, a Promotora de Justiça, Dulce Helena de Freitas Franco, titular da Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar, esclareceu questões sobre a incidência de violência doméstica e familiar e a necessidade de orientar os jovens a denunciar essas situações dentro de suas casas. A Promotora de Justiça ainda respondeu dúvidas dos professores, ressaltou a importância do evento e se colocou à disposição para parcerias futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.