quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Assessoria Jurídica da PM afirma que o pagamento da primeira parcela da Isonomia do Risco de vida pode ser realizado através de Folha Complementar


O Comando da PM, através de sua Assessoria Jurídica, informou aos membros da Associação dos Militares, que, caso o projeto de lei que trata sobre a Isonomia do Risco de Vida não seja votado hoje, 8, na Assembleia Legislativa, uma folha complementar poderá ser feita para garantir o pagamento da primeira parcela do Risco de Vida. A medida dependerá, ainda assim, da aprovação do projeto de lei de autoria do Governo do Estado.

De acordo com as definições entre a AME e os assessores governistas, o executivo estadual tem até o dia 14 para levar a lei para aprovação na Aleac, entretanto, se esperava que tudo fosse definido antes do fechamento da folha de pagamento do mês de agosto, o que não vai acontecer, uma vez que o último dia de trabalhos legislativos da semana é hoje e a folha fecha amanhã.

Entre as lideranças militares, a atenção está direcionada nas matérias enviadas ao poder legislativo, verificando o texto que o projeto de lei traz a fim de não serem enganados mais uma vez pelos assessores do governo de Sebastião Viana. O deputado Major Rocha, que está em viagem com a diretoria da AME em Sergipe, já foi solicitado para acompanhar cada projeto de lei enviado.

- Tudo aquilo que for contrário aos interesses dos militares, estaremos de prontidão para não aceitar e mobilizar a categoria para protestos, comprometeu-se o parlamentar.


Nos últimos meses, os militares passaram a duvidar em 100% das palavras pronunciadas pelo governador e seus assessores. A falta de fardamentos, de viaturas, a quebra da promessa do risco de vida para maio, o pagamento incompleto do VAM e toda a sua enrolação, fizeram com que toda a categoria, não somente se tornasse cética quanto a tudo que o governo diz, mas hostilizasse o próprio governo.

Um comentário:

  1. Virou mania agora so pagam em folha complementar que nunca sai na data certa infelizmente levaram o ac a falência culpa nossa que aceita tudo de boca fechada.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.