terça-feira, 27 de agosto de 2013

AME reivindica início imediato de Curso de Formação de Sargentos na Polícia Militar para soldados da turma 2002

Associação dos Militares (AME) vai entrar com um requerimento exigindo do Comando da PM o início imediato do curso de formação de Sargentos (CFS) para 12 policiais da turma de 2002 que ainda estão na graduação de soldados.

Segundo o sargento Isaque Ximenes, presidente da AME, os militares já preenchem todos os requisitos necessários para participar do curso, mas esse direito está lhes sendo negado pela administração que alega falta de contingente suficiente de alunos.

Os militares prejudicados com a inércia da PM, não preenchiam os requisitos exigidos em 2011, período em que a maioria da turma adquiriu o direito de realizar o curso. Uns haviam pedido afastamento e outros ficaram reprovados nas provas, o que impossibilitou a participação na formatura geral na qual se colocava as divisas.

A luta pelo usufruto do direito já é travada durante alguns meses, este blog mesmo já divulgou diversas vezes reuniões com os interessados no caso. Diante da recusa do comando da PM, resta agora receber mais uma resposta negativa do comando para a questão ir para na justiça. Uma reunião na manhã desta terça-feira, 27, foi realizada no escritório dos advogados da AME para tratar sobre o caso.


- Segundo os policiais, a instituição teria alegado prejuízo para o Estado, mas até agora o que temos é prejuízo para os 12 policiais, que possuem todos os requisitos necessários para participar do CFS. Vamos conversar com o comando e pedir providências, finalizou Ximenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.