segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AME e Major Rocha marcam presença no movimento em favor da PEC 300 em Brasília

O presidente da Associação dos Militares (AME) está em Brasília acompanhando o movimento em favor da Proposta de Emenda Constitucional de número 300, ou PEC 300 como é mais conhecida. O evento que acontece nos dias 20 e 21 deste mês deverá contar com a presença de mais de cinco mil militares de todos os estados do Brasil.

- A comunidade militar acredita que esse é o momento, vamos nos unir em busca do sucesso. Quando voltar estarei divulgando para todos os militares acreanos o que ocorreu e quais os próximos passos, disse o presidente em sua página pessoal do FaceBook.

Outro representante da categoria está viajando à capital do Brasil é o deputado Major Rocha. O parlamentar é o responsável pela organização dos militares do Acre. Sua indicação aconteceu em 2012, em um evento que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia e que contou a presença de vários deputados e vereadores militares de todos os estados brasileiros.

Nos últimos meses, o movimento vem ganhando novo fôlego nacional. A volta do deputado federal Major Fábio à Câmara Federal, aliançado com o deputado Mendonça Prado, trouxe novas organizações entre as entidade representativas da categoria e militares com cargo eletivos, tanto do cenário estadual quanto municipal. A falta do deputado Capitão Assunção ainda é sentida, mas não tornou-se um empecilho para a retomada da luta.

Além de marcarem presença na manifestação em favor da PEC 300, Isaque Ximenes e deputado Major Rocha pretendem conversar com os presidentes de outras entidades a fim de firmarem parcerias para ajudar militares que saem para tratamento de saúde, sobretudo em Goiás.


Existe também a previsão filiação da AME/AC à Associação Nacional das Entidades Representativas das Praças Policiais e Bombeiros Militares (ANASPRA) para fortalecer o movimento em nível nacional e local.

Da Assessoria da AME/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.