quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A importância de um bom comandante geral

Por Abrahão Púpio, de Sergipe

Ainda em Sergipe: pela manhã estivemos em reunião com o Excelentíssimo Comandante-Geral de Sergipe, Coronel PM Iunes. Fomos (Deputado Maj PM Rocha, Sargentos Isaque, Isaias, Gleidson e eu, CB BM Abrahão) guiados pela AMESE na pessoa de seu Presidente. Muitas coisas que não estamos acostumados a ver um Comandante fazer por seus comandados foram demostradas e confirmadas. Por outro lado, a política do governo de Sergipe neste momento parece deixar a gestão ocorrer com mais autonomia. Inegável entretanto a capacidade de iniciativa própria do Coronel PM Iunes.

A proposta de anistia administrativa partiu inicialmente do próprio comandante. Detalhe: aqui ela beneficiaria cerca de 400 policiais militares. Ele propôs 2 serviços gratuitos para a comunidade... o MP de Sergipe concordou. A juíza da auditoria militar daqui também. E a própria AMESE através de sua assessoria jurídica prometeu deixar as negociações por conta do Coronel Iunes. Daí veio a sanção da anistia pela presidenta Dilma nesta segunda-feira, que aliviou os milicianos que lutavam por dignidade salarial e de condições de trabalho.

O Acre não foi incluído na sanção do projeto que agora é lei. Já estamos fazendo contato com Deputado Federal para projeto idêntico que inclua as 14 famílias da policia militar envolvidas. Foram beneficiados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará, Sergipe, Bahia e Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.