segunda-feira, 1 de julho de 2013

Soldados sentam com o governo em buscar de garantir promoção para cabo com seis anos de efetivo serviço

Um grupo de soldados da turma de 2009 estive, na última sexta-feira, 28, reunidos com membros da Associação dos Militares e do governo para discutirem uma pequena mudança na Lei Complementar nº 197, de julho de 2009, que impede a promoção a cabo com seis anos de efetivo serviço.

A LC foi aprovada para beneficiar duas turmas da PM e uma do Corpo de Bombeiros e marcou a redução de 10 para seis anos para a promoção a cabo e de 15 para nove anos a promoção a sargento, mas não deu o devido cuidado às novas turmas, fazendo com que a lei abrangesse apenas quem estava, naquele momento, no serviço ativo.


Os militares saíram satisfeitos com a reunião e pretendem se reunir mais uma vez nesta segunda-feira, 01, para definir o grupo de negociação. De acordo com informações, o governo vai fazer parecer difícil para valorizar a conquista e atrair os militares para o lado do Partido dos Trabalhadores (PT). As especulações dando conta que o deputado do Partido Ecológico, Jamyl Asfury, já é cotado para apresentar a modificação da LC a fim de se aproveitar da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.