sexta-feira, 5 de julho de 2013

Reunião de hoje, dia 05, com o governo

Por Abrahão Púpio

Hoje tivemos mais uma reunião com a Equipe de Negociação do Governo. Pelo Estado participaram os Assessores Antônio Monteiro, Carlos Alberto e Gilvandro. Pelas Associações participaram TEN PM RR Agnaldo, SGTs Isnard, Isaque Ximenes, Vasconcelos, SGT PM RR J. Pires e Eu. Também participou o SD PM Sortenes, representante da Turma PMAC de 2009.

Resumo:

Risco de Vida: em princípio, continua o acordado na última assembleia geral, para pagamento de agosto a dezembro de 2013. Quanto a votação na ALEAC da lei que fará a equiparação em 5 parcelas antes do recesso parlamentar (11/07) estamos no aguardo, havendo outros fatores envolvidos no encaminhamento do projeto antes do recesso parlamentar (greve de outras categorias e iminência de greve de outras).

Turma de 2009 e promoção a CB (6 anos) e Sargento (9 anos). Discutimos que a legislação aprovada em 2009 que mudou a promoção a sargento de 15 para 10 anos, e de cabo de 10 para 6 anos, possui texto dúbio. O Assessor Gilvandro disse que tem a memória daquela negociação, reconhecendo que a intenção do Governo e da lei é o benefício para todos os militares. Disse que a vontade política está certa, mas verá com a PGE a adequação jurídica, para verificar as possibilidades de reajuste da legislação. O Assessor Gilvandro reconheceu falhas no texto aprovado, citando a expressão que todo mundo "comeu mosca": PGE, Gabinete Civil, Associações envolvidas na época e comissão independente. Relembrou a importância da atuação junto ao Governo do Estado da Sargento PM Maria Leão para a conquista desse direito.

Cadastro de Reservas: até o dia 09/07 (terça-feira) o Assessor Antônio Monteiro dará uma resposta sobre a situação. O clima nesse ponto transpareceu estar caminhando muito bem para uma solução positiva para todos os lados.

VAN (Prêmio de Valorização Anual): até semana que vem haverá uma resposta.

Carga-horária e Quadro organizacional: foi debatido, mas concretamente ainda não temos nada concreto.

4 comentários:

  1. Que blá, blá, blá é esse sobre o VAN? Que resposta? As metas não foram cumpridas? No CBMAC, sei que uma parcela considerável das ocorrências não foram tabuladas....agora o Gunvernador du Acri vai dar mais esse calote nos militares?

    P.S.: Pagar o risco de vida em 5 parcelas, e ainda a partir de agosto, é muita miséria mesmo!

    ResponderExcluir
  2. A EQUIPARAÇÃO DO RISCO DE VIDA JÁ É DE DIREITO NOSSO, É SÓ CUMPRIR A LEI. E COMO FICARÁ O NOSSO AUMENTO SALARIAL? OUTRAS CATEGORIAS JÁ ESTÃO NA LUTA, QUEREM 15% JÁ E NÃO EM 2014! E NÓS PM/BM VAMOS AGUARDAR ATRÁS DA MOITA, A CAÇADA DA ONÇA PARA DEPOIS COLOCAR O PÉ NO COURO DA PINTADA?

    ResponderExcluir
  3. Marquem uma reunião pra marcar outra reunião...
    O tiãomingana disse no Programa do Alan Rick (21/06/2013) que não tem condições de assumir o compromisso do Risco de Vida com a PM. Esses assessores vagabundos do governo jogaram a expectativa de pagamento do Risco de Vida para AGOSTO. Sabem porquê? Pra todo mundo trabalhar feliz como os idiotas na Expoacre, evitando uma greve na PMAC e mais desgaste para o governo e ao final de agosto, os PMs levam mais um chute na bunda...
    Vamos pra greve, minha gente!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.