terça-feira, 4 de junho de 2013

“Sebastião Viana é pai dos que são acusados de roubar os recursos da BR 364”, diz Major Rocha

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
A ameaça de demissão dos mais de 11 mil servidores públicos contratados de forma irregular pelo Governo do Acre voltou a pautar os debates desta terça-feira (4), na Aleac. O deputado Major Rocha (PSDB) denunciou que os membros da FPA estariam utilizando dinheiro público para tentar passar a opinião pública que a oposição seria responsável pela situação.
O parlamentar apresentou ainda, documentos do Diário Oficial, que de acordo com ele, comprovaria que o Governo do Acre gastou R$ 480 mil, com a contratação da banca do advogado Aristides Junqueira, para defender os acusados de desvio de recursos da BR 364, mas não teria custeado a defeRocha_abresa jurídica dos 11 mil servidores ameaçados de demissão.
O assessor especial, Carioca foi ao interior com recursos públicos para tentar imputar a oposição à culpa pela demissão dos 11 mil servidores. Só que o governador não é pai da questão dos servidores públicos. Sebastião Viana é pai dos que são acusados de roubar os recursos da BR 364. “Ele protege quem surrupiou o dinheiro da estrada”, diz Major Rocha.
O tucano apresentou um extrato de um contrato que mostra a contratação da banca de um dos maiores criminalistas do Brasil, supostamente para defender os ex-gestores do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), acusados pelo Tribunal De contas da União (TCU), de desviar recursos para pavimentação da BR 364.
“Agora, eu pergunto quem foi que o governador contratou para defender os 11 mil trabalhadores ameaçados de demissão? Para estes trabalhadores, a PGE basta. Novamente afirmo: o governador foi pai dos que surrupiaram os recursos da BR 364. Quem é o procurador geral do Estado, em Brasília?”, questiona Rocha.
O parlamentar tucano questionou ainda, que outros estados com o mesmo problema do Acre teriam colocado bancas de advogados para acompanha a questão. “Será que se o governador tivesse contratado uma banca renomada, os servidores estariam ameaçados de demissão? Foi a PEC apresentada pelo PT que está tirando o sono de nossos irmãos acreanos”, destaca.
Para Major Rocha, “os inconsequentes do PT não resistem em fazer a política barata. Foi o deputado Márcio Bittar (PSDB) quem marcou a reunião com o presidente da Câmara dos Deputados. Não somos nós que estamos politizando a situação, mas estamos nos colocando à disposição para achar uma saída para evitar o caos social que esta medida acarretará”.
O tucano voltou a lembrar do desafio do governador Sebastião Viana, que propôs a quebra de sigilo bancário dos políticos de oposição. “Quero dizer ao governador que a documentação que ele pediu já está pronta. O desafio está posto. Também quero saber se o governador vai autorizar o conteúdo de seus computadores apreendidos nas eleições 2010”, diz Rocha.
Major Rocha finalizou exaltando o trabalho do deputado Moisés Diniz (PCdoB), presidente do comitê de apoio dos 11 mil servidores ameaçados de demissão.
rocha_docu
Deputado faz politicagem
O secretário de comunicação do Governo do Acre, Leonildo Rosas disse que não existe nenhuma irregularidade na contratação da banca de Advogados de Aristides Junqueira pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). “Tudo foi feito dentro dos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade. Que o deputado Rocha aponte as irregularidades da contratação”, destaca Rosas.
O secretário disse ainda, que o deputado estaria se aproveitando da situação dos servidores para fazer politicagem. “Ao invés de fazer proselitismo em cima dos servidores, ele poderia procurar saber quem contratou os servidores, que foi Flaviano Melo, Nabor Júnior outros que hoje são seus aliados políticos. Se tem uma coisa que os servidores públicos sabem é quem  defende eles”, justifica Leonildo Rosas.
Sobre a defesa dos servidores patrocinada pelo Governo do Acre, o secretário de Sebastião Viana informou que a Procuradoria Geral do Estado Defesa (PGE) teria pessoas gabaritadas para fazer a defesa dos servidores públicos. “Os trabalhadores sabem quem defendem eles e não é o deputado Rocha. Não vamos aceitar que pessoas usem a situação grave dos servidores para fazer politicagem. Este é o momento de se fazer política grande”, finaliza Leonildo Rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.