terça-feira, 25 de junho de 2013

PM realiza nova chamada para militares que possuem requisitos para matrícula no CFS 2013

É incrível. A Polícia Militar, através da Diretoria de Ensino e Instrução (DEI), realizou a segunda chamada para o Curso de Formação de Sargento (CFS) com o objetivo de conseguir, pelo menos, quinze militares para iniciar o curso no Centro Integrado de Ensino em Segurança Pública Francisco Mangabeira, em Rio Branco.

O curso deveria ter iniciado no mês passado, está tendo dificuldades para fazer com que os policiais que possuem os requisitos se matriculem. De acordo com informações, mais de vinte policiais se negam a realizar a matrícula, sem alegações confirmadas.

- A administração não pode obrigar ninguém a se matricular, nossa obrigação e disponibilizar o curso, caberá a cada policial escolher se deseja ou não usufruir o direito que tem, declarou um militar do setor administrativo da PM.

O problema repercute sobre os policiais que desejam participar do CFS e que estão impedidos devido ao desinteresse dos colegas de turma. Existe a previsão de que uma negativa do comando quanto ao início das atividades provoque uma ação judicial a fim de garantir o direito assegurado pela LC 197, de 23 de julho de 2009, que sobre as promoções a sargento e cabos da PM e do Corpo de Bombeiros.

A data limite para matrícula é o dia 28 de junho.

A Portaria nº 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.