quinta-feira, 6 de junho de 2013

Parte dos militares aptos a fazerem o curso de sargento ainda não realizaram as inscrições na DEI

Parece que alguns soldados que possuem os requisitos necessários para realizarem o Curso de Formação de Sargento não estão muito interessados nas divisas. Até o presente momento, a Divisão de Ensino e Instrução (DEI) da PM recebeu inscrições de pouco mais de dez militares.

A Portaria nº 19/DEI/PMAC/2013 que abriu as inscrições data do dia 13 de maio, mas até o presente momento o número de militares que se inscreveram é pequeno e o curso ainda não pode ser realizado. O site da PM publicou o documento no dia 28 de maio com o objetivo de ajudar na divulgação, mas as tentativas estão sendo em vão.


Segundo informações, é de interesse do comando da PM iniciarem o curso ainda neste mês através de disciplina de módulos oferecidos pelo Ensino à distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Cidadania (SENASP). Espera-se pelo menos quinze militares inscritos.

4 comentários:

  1. Foi o tempo em que era questão de honra ser um graduado na PM, hoje em dia a gente ver muitos "graduados" Que parecem mais cabides de divisas,izfelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, bons tempos aqueles em que a pm era cheia de assassinos graduados, todos honrados na cadeia cumprindo penas diversas e que só faziam um "o" se sentassem pelados na areia...
      Cabides de divisas ou não, são capazes de portá-las...
      E não vamos esquecer que existem oficiais que são cabides de estrela...

      Excluir
  2. Parem de ser agredi o desinteresse e por que o salario e o mesmo tanto faz ser 3º sgt. como sd. por que os sd, que estão na força nenhum vem fazer o cfs, ser vierem vão perde dinheiro, hj vc, so tem um salario melhor quando sai 2ºsgt, e por isso o desinteresse.

    ResponderExcluir
  3. Realmente tínhamos e continuamos tendo cabides de divisas e de estrelas também. O Que falta é unir o intelectual à autêntica responsabilidade funcional. Tem muita gente fazendo da PMAC "bico". Só sabem reclamar e compromisso nada. Esqueceram, muitos, que quanto maior o grau hierárquico maiores são as responsabilidades.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.