sexta-feira, 26 de abril de 2013

Projeto de Lei que cria apenas uma vaga para coronel no Corpo de Bombeiros será votado na próxima terça-feira



As críticas realizadas pelas lideranças militares ao Projeto de Lei (PL) que cria apenas uma vaga para coronel no novo Quadro Organizacional (QO) do Corpo de Bombeiros não foram suficientes para sensibilizar os membros do governo.

O projeto que será votado na próxima terça-feira, 30, pela Assembleia Legislativa, é defendido por todos os deputados da base governista e tudo indica que não será alterado.

No Corpo de Bombeiros a insatisfação tomou conta de praças e oficiais que almejavam uma negociação benéfica para toda a tropa. Hoje, existem majores que possuem quase dez anos no mesmo posto e aguardavam ansiosos pela abertura proporcional do QO.

De acordo com deputado Major Rocha a atitude do governo não levou em consideração o respeito às entidades representativas.

- O que se esperava do governo era chamar as associações e clubes para conversarem e juntos chegarem a um acordo. Mas o que vimos foi o contrário, as associações tomaram conhecimento do projeto de lei apenas quando ele estava em vias de ser apresentado, criticou.

O parlamentar, que também é oficial da PM, entende bem os prejuízos institucionais que podem ser ocasionadas com articulações como esta.

- O governo tem que entender que um projeto como este afeta toda a instituição. Neste caso, está afetando negativamente porque estanca ainda mais os sonhos de oficiais e praças que esperam, alguns a dez anos, por uma promoção, pontuou.

Rocha ressaltou ainda que as associações não são contra o projeto de lei, apenas desejam que os benefícios sejam estendidos para os demais membros da tropa e que verdadeiramente o Quadro Organizacional seja debatido como um todo.



- No que as associações precisarem eu estou à disposição, finalizou o deputado, fechando mais uma vez compromisso de seu mandato com a tropa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.