quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESTÁ FALTANDO POLICIAIS EM ASSIS BRASIL


Falta policiais militares em Assis Brasil,  fronteira com Iñari ( Peru ) e San Pedro de Bolpebra ( Bolívia ). Sengundo informações de um policial que não quis se identificar com medo de represália por parte do comando geral da PM, isso está acontecendo e, que o comando geral, mesmo sabendo disso, não faz nada para a situação melhorar. Em Assis Brasil, tem apenas 15 policiais militares, sendo que 9 estão desempenhando o rádio patrulhamento, 4 na permanência do quartel e 2 na administração. Distribuídos da seguinte forma: 1 na permanência e 2 na vtr por dia,  numa escala de 24 horas de serviço, sendo que uma guarnição tem 3 na vtr.

Ele informou que no ingresso de policiais militares da turma de 2009, estava previsto irem para Assis Brasil 16 policias recém-formados, porém só se apresentaram 12 e no dia seguinte, desses, 2 foram transferidos para Brasileia e assim por diante. Só no mês de janeiro e meados de fevereiro de 2013 foram transferidos 3 policiais de Assis Brasil para Rio Branco e Xapuri, sem nenhuma reposição. Isso ocorreu devido ao apadrinhamento político e de alguns coronéis.

Hoje dos 16 “novinhos”, somente 4 ainda estão por aqui, mas por pouco tempo e, isso nós já sabemos. Isso, sem mencionar que há um PM que no último ano conseguiu através da politicagem, ficar à disposição da 10ª CIRETRAN. O fato foi que o referido policial estava querendo se candidatar a vereador apoiando o atual prefeito ( Dr. Betinho, PSDB ), porém uma equipe do PT sabendo disso foi até ele e fez a seguinte proposta: “ se você desistir de sua candidatura e nos apoiar, iremos fazer com que você saia da escala da PM e fique à disposição da 10ª CIRETRAN”, e foi o que aconteceu, ele saiu da escala no mês de junho de 2012, e até o final do mês de dezembro de 2012, ainda não tinha colocado os pés no seu novo trabalho. Agora, em 2013, ele, de vez enquanto mostra a cara na CIRETRAN, com medo de a nova gestão fazer ele voltar para a escala de serviço da PM. Isso mostra que a politicagem está em todo os setores e, é por causa dela que está faltando policiais nas ruas de Assis Brasil. Principalmente nos finais de semana, que há centenas de pessoas frequentando bares e indo para as festas. E, o que é que 2 policiais na vtr vai fazer se ocorrer uma briga generalizada se não há a quem pedir apoio? Isso já aconteceu, aqui mesmo em Assis Brasil. Onde está o poder público ? Onde estão os vereadores dessa cidade que não vêem ou fingem não ver isso acontecer? A sociedade quer uma resposta. Sou policial militar, sim, e visto com orgulho minha farda para defender a sociedade assisbrasilense, mas às vezes, me sinto inseguro  diante de situações que fogem do nosso controle como ocorrência de grande vulto, pois 2 policiais para atender este tipo de ocorrência não dá. 

Sem falar na delegacia, que tem um efetivo bem menor que o da PM e está interditada, não podendo ninguém ficar preso. Se a PM tiver que prender alguém, terá que conduzir o preso até a cidade de Brasileia.

Segurança Pública é assunto sério, é dever do Estado segundo Constituição federal. Mas, nas eleições de 2012, não ouvi nenhum político falar sobre o assunto. Só se falava em educação, saúde, esporte e produção. Por que não abordaram esse assunto ? Fica aqui minha indignação.

Fonte: Colaborador em Assis Brasil 

4 comentários:

  1. Sem contar q tem um ou dois de ferias por mes. é o assis deve estar comedo de voltar para escala, mais o brasil e assim mesmo uns trabalham pelos outros, enquanto apenas dois policiais se matam de trabalhar para dar conta da cidade, outros ficam na fazenda cuidando dos bois, so falto receber BH.

    ResponderExcluir
  2. Agora eu faço que nem o Galvão Bueno: É duro amigo kkkk.
    Vou falar sério. O governo e sua equipe,brincam de fazer segurança pública,não só aqui no acre como também em todo o país.Para eles o que importa é alcançar as metas,seja lá de que jeito for.Já falei mil vezes,segurança pública é coisa séria e por isso tem que ser tratada com responsabilidade.Faltam viaturas adequadas para a condução de presos,faltam uniformes no tempo certo e sem contar em outros matérias que são de suma importância para o seviço policial militar.Tem colegas nossos também,que não disseram ainda o que vieram fazer na PM,usam a corporação como bico e colocam como prioridade seus serviços particulares.Ou se faz segurança pública com responsabilidade ou o estado vai acabar perdendo o controle da situação.Depois não digam que eu não avisei!

    PÉ PRETO.

    ResponderExcluir
  3. sgt candeias, não tem motivo no mundo e nem dentro de nós mesmos que nus faça tentar retirar nossa própria vida,os corruptos passaram,os homicidas passaram,os sem carater passaram,mas no´s temos que está vivo para verificar tais fatos1

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.