domingo, 20 de janeiro de 2013

Um questionamento militar


Sou policial militar já alguns anos e fico me perguntando: "No ano passado - 2012 mesmo com uma alagação das maiores que o Acre já teve, foi realizado o carnaval porque os intelectuais de Segurança Pública afirmaram que seria melhor, ou seja, questão de segurança pública ter uma concentração de milhares de pessoas em um só lugar seria mais fácil ter o controle". E agora o Exmo. Sr. governador do acre disse que não tem condições ou pelo menos não seria justo realizar o carnaval de rua porque enquanto uns se divertem outros sofrem com a crise mundial. Meu Deus e a questão da segurança pública das pessoas? E o controle da criminalidade nos bairros, que já fugiram do controle do estado?, pois só neste mês de janeiro todas as regionais já tiveram mais de dois homicídios, fato atípico aos demais anos. Fico pensando nós já trabalhávamos feito burro de carga no carnaval programado e organizado pelo o estado e prefeitura, imagine agora com a bagunça que vai ser! Jesus tenha compaixão de nós!

3 comentários:

  1. Existe aquela velha máxima de que em tempos de crises, para uns pode ser momentos difíceis, mas para outros, são oportunidades. Ao meu ver, o governo do Acre sabe que se aproxima de um momento crucial para seu governo, onde todos os sindicatos dos funcionários públicos irão à Casa Civil pedir reajustes salariais, haja vistas a defasagem, esperto que só Raposa de galinheiro, Tião Viana se antecipa aos fatos e usa tal argumento de que os Estados brasileiros passam por dificuldades para tentar minimizar o percentual de aumento a ser concedido ao funcionalismo público, além de gerar excelente oportunidade para alguns amigos do PT ganhar muito dinheiro com o carnaval e ainda, de forma velada, dar uma ajudinha com recurso públicos aos amigos. Quem não lembra que o Estado em 2011 não tinha condições de dá um aumento superior a 1%, pois é com a pressão de algumas categorias esse aumento chegou a 20%, fiquem de olho.

    ResponderExcluir
  2. Carnaval particular?
    Segurança particular!
    Tem que ter hora pra começar e terminar!
    Os "polícia" precisam descansar!

    ResponderExcluir
  3. Com toda a infraestrutura do estado e município organizando o carnaval já acontece em previsto, imagine assim a culhão muito cuidado pra quem vai, principalmente ser for leva a família, o que vai ter de nego armado nesse carnaval do povão.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.