quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Soldados da PM da última turma ainda não receberam RG da instituição


Imagem meramente ilustrativa

Policiais Militares pertencentes à turma de 2011/2012 e que desempenham suas atividades no interior ainda não receberam a Carteira de Identidade emitida pela instituição. Os soldados afirmam que o curso de formação terminou em agosto do ano passado e mesmo assim a PMAC não acenou nada a respeito do assunto.

O Blog 4 de Maio constatou que as identidades foram emitidas apenas para os policiais de Rio Branco.

6 comentários:

  1. Caros policiais,
    Percebam o quanto a PM é desorganizada e se preocupa em passar pra sociedade que oficiais, hierarquia e disciplina são bons valores.
    NÃO SÃO!
    O que se vê em todas as unidades da capital e do interior é o sucateamento, abandono, desleixo, tanto das instalações físicas, quanto dos materiais e, principalmente, dos recursos humanos.
    Os que “organizam”, “pensam” e “fazem” a PM, os oficiais, não são capazes de gerir uma polícia de moldes arcaicos diante de uma sociedade cada vez mais complexa, moderna e democrática. O modelo e os valores estão podres.
    Esses senhores não são capazes de fazer a entrega de uma simples cédula de identidade aos novos policiais, assim que terminam seus cursos de formação. Passam adiante sua irresponsabilidade e incompetência: os modernos que se virem pra pegar suas Cédulas de Identidade, quando seria muito mais fácil entregá-las ao fim da formação policial. Incompetentes!
    Faz tempo que os policiais que trabalham no operacional dizem que o modelo de dois policiais por vtr não dá segurança nem mesmo a eles. Da implantação do modelo até hoje, dezenas de policiais foram agredidos e feridos e mais recentemente uma vtr foi incendiada. Quem vai responder por tal incompetência?!
    Incompetentes!
    Estão fazendo experiência com vidas humanas e com o patrimônio público!
    Estas “medidas” tem um escopo e uma forma: o militarismo de guerra oriundo do Exército Brasileiro aplicado equivocadamente pelos oficiais R2 que hoje estão na PMAC. Entraram SEM CONCURSO PÚBLICO.
    Intransigentes, prepotentes, incompetentes, não tem a humildade típica dos grandes líderes militares de ouvirem as súplicas da tropa... E pior: “fazem escola” entre os oficiais mais modernos, cujo desprezo, desapreço, e mesmo ódio irracional pelos praças, é levado adiante, “de geração em geração”.
    O modelo está podre e equivocado, repito.
    Homens que defendem valores como a vida, garantia de direitos e o patrimônio, NÃO PODEM MAIS ESTAR SUBMETIDOS a um regime policial que os despreza e os trata como recrutas inconsequentes das Forças Armadas.
    Está na hora da Democracia extinguir os coronéis de polícias militares e fazer nascer os Chefes das Polícias Estaduais que comandarão os cidadãos-policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti. Concordo com o parceiro acima.

      Excluir
    2. Muito bom Abrahão Púpio. Vc é o cara!!!!

      Excluir
    3. Não sei quem vc é, mais concordo plenamente com vc, estam fazendo experiência com vidas humanas mesmo, pois eles não estão nem aí pra quem está atuando na rua, se vão tirar um bom serviço, ou se não voltarão mais aos seios da família.

      Excluir
  2. O ´´segura a peteca ´´ aí disse tudo...

    ResponderExcluir
  3. Eu fui ate o departamento de identificação pegar a minha, fiquei surpreso com um moderno/segunda época entregando as carteiras.. Quem tem peixe pode tudo né :)

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.