quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Presidente da AME se manifesta em favor de militares de Tarauacá

O ac24horas divulgou uma matéria falando sobre abuso de autoridade praticado por policiais militares em Tarauacá. Primeiramente quem assiste o vídeo percebe que não houve excesso, aparentemente o que houve foi uma imobilização de um individuo que se encontrava bastante alterado e que não queria ser preso e nem ser colocado no interior da viatura. Diferentemente do que relata o nobre jornalista, que diz em sua redação "Um vídeo enviado à redação de ac24horas, nesta quarta-feira, 02, mostra policiais militares que trabalhavam na noite de comemoração do réveillon na cidade de Tarauacá, agredindo um grupo de jovens a socos e pontapés, em uma das vias públicas do município". Não vi socos e nem pontapés no vídeo. Justiça se faz no falar, divulgar e agir. O Trabalho da Polícia Militar é árduo e não espere reconhecimento de algumas pessoas. A imprensa tem um papel importante em nossa sociedade. O papel primordial da imprensa é levar informação com precisão à população de forma séria, imparcial, comprometidas com a verdade. Uma imprensa séria se preocupa em desempenhar o seu papel social para que cada vez mais a população possa sentir-se confiante neste papel tão importante que é a informação. “Uma imprensa séria é livre de máculas, são os olhos e a voz do povo”. Temos bons jornalistas no Acre e o nobre companheiro que escreve essa matéria é um excelente jornalista, no entanto, deve ter sido mal influenciado. Mas é assim mesmo, continuemos de cabeças erguidas e trabalhando, de forma legal, justa e honesta para que nosso povo acriano tenha segurança e possa usufruir dos seus direitos. Assistam o vídeo e tirem suas conclusões.
Isaque Ximenes - Presidente da AME/AC 

6 comentários:

  1. num vi soco ,num vi pomta pés. que eu vi tres policiais temtando comter varios homens embriagados.eum dos tres temtando pedir reforço .os policiais estão em desvantagem são tres os homens são muitos eo pior todos em briagados . as imagens são claras não houve abuso de nada eles os policiais tão temdo e muita paciencia ,com esse grupo de bebados . deveriam era ganhar elogios .

    ResponderExcluir
  2. Pasmem companheiros, as vezes deixamos nossas famílias para cuidar do bem estar do restante da sociedade e o que aconteceu foi a mais pura verdade... todos os envolvidos presos são filhos de policias militares da ativa e de tarauacá isso é uma vergonha... será que eles não pensaram um minuto sequer que poderiam ser os pais deles que estivessem em uma ocorrência desta... ou será que eles se achavam a margem da lei o intocáveis... os policiais foram imparciais e é assim que devem agir com todos...por favor não publiquem meu email pois tenho medo de represálias!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Pelas imagens, fica claro que não houve chutes, não houve ponta-pés, não houve excesso. Cabe ao nobre jornalista mensurar suas palavras ao tentar ludibriar a população com falsas informações, pois são com estas atitudes que os jornalistas perdem seu prestígio perante a sociedade e deixam suas matérias sem credibilidade. Parabéns à AME pela postura assumida diante do incidente.

    ResponderExcluir
  4. Eu e outro policial que estávamos de serviço, na Rp, ja fomos acusado de tortura por uma mulher que ser dizia jornalista, ela fez umas fotos e colocou na internet,onde eu e o outro policial tentávamos imobilizar um cidadão que teria cometido um crime , ela criou toda uma historia e colocou no jornal, como nos fossemos bandidos agredido cidadãos de bem .foi feita toda investigação pela pm, e viram que nos usamos so aforça necessária para imobilizar o cidadão,o mais engraçado e que a própria família do cidadão que nos predemos ficou e prestou depoimento a favor da guarnição, depois de tudo esclarecido entramos na justiça contra ela, ai veio o chororó, pedindo desculpa que ira conversa com cmt, geral que teria ser enganado, mas eu não desculpei e ela me pagou uma indenização boa, e ainda o jornal que publicou a noticia mentirosa, pra não sobra ele publicou uma nota de esclarecimento a respeito da mentira que eles teriam divulgado. naão deixe pra la depois de tudo entre com uma ação contra o jornal que publicou ta denuncia caluniosa, por dano morais, por esse tipo de coisa que queira ou não vc, perde tempo ser explicando por causo de pessoas que querem inventa e cria fatos, fica dica pra esse vagabundos metidos a jornalista ser querem aparecer meti um peixe no cu e sai tirando onda de sereia.

    ResponderExcluir
  5. muito bom a ssociação, seria bom se enviasse uma resposta ao ac 24horas, exigindo mais rspeito

    ResponderExcluir
  6. E depois da apuração dos fatos a guarnição deveria entrar na justiça contra o jornalista que fez a matéria e a empresa de comunicação. Esse fato não deve passar em branco, o jornalista e a empresa devem ser punidos.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.