quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Militares que participaram do movimento em 2011 deverão ser julgados ainda este mês




Enquanto os bastidores dos quarteis se aquecem com a chegada da data base para reivindicações, algumas atitudes do governo ainda dão dor de cabeça. Os quatorze policiais militares que foram injustamente indiciados pelo crime militar de motim poderão ser julgados no próximo dia 18.

De acordo com um dos militares, a data de julgamento já foi adiada por duas vezes e a intenção governista é aproveitar o caso para fazer medo aos demais membros da tropa.

- O governador quer que a gente sirva de exemplo. Está chegando a data de negociações, o julgamento é propício para fazer medo, afirmou um dos réus.

Segundo o Inquérito Policial Militar (IPM), os milicianos teriam impedido a saída de viaturas no portão lateral do Quartel do Comando Geral (QCG). Os policiais se defendem afirmando que sequer passaram pelo local e que o portão estava bloqueado por civis os quais não conseguem identificar.

- Disseram que a gente foi filmado e nos autos haveria um DVD, é um DVD que nunca vimos, nossos advogados já solicitaram e até hoje não apareceu.
 
O que é inquestionável que o motivo que levou ao inquérito foi a questão política. O governador tinha que manifestar sua raiva em alguém, catorze foram selecionados, esses são os verdadeiros heróis da isonomia do risco de vida.

2 comentários:

  1. MOTIM? ESSA GALERA TEM QUE ESTUDAR MAIS O CPM, POIS ESTÃO TOTALMENTE EQUIVOCADOS QUANTO AO CRIME DE MOTIM, E COM CERTEZA TODOS SERÃO ABSOLVIDOS, POIS NÃO HÁ NADA DE ILEGAL SE MANIFESTAR DE FORMA PACIFICA EM PROL DE MELHORES SALÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. Sou policial militar já alguns anos e fico me perguntando: "No ano passado - 2012 mesmo com uma alagação das maoires que o Acre já teve, foi realizado o carnaval por que os intelectuais de segurança pública afirmaram que seria melhor, ou seja, questão de segurança pública ter uma concentração de milhares de pessoas em um só lugar seria mais fácil ter o controle". E agora o exmo. sr. governador do acre disse que não tem condições ou pelo menos não seria justo realizar o carnaval de rua porque enquanto uns se divertem outros sofrem com a crise mundial. Meu deus e a questão da segurança pública das pessoas? e o controle da criminalidade nos bairros, que já fugiram do controle do estado? pois só neste mês de janeiro todas as regionais já tiveram mais de dois homicídios, fato atipico aos demais anos. Fico pensando nós já trabalhavamos feito burro de carga no carnaval programado e organizado pelo o estado e prefeitura, imagine agora com a bagunça que vai ser! Jesus tenha compaixão de nós!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.