segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Militares acusados de realizar motim serão ouvidos na próxima quarta-feira



Os quatorze policiais militares que foram indiciados pelo crime de motim serão ouvidos mais uma vez na próxima quarta-feira, 23, às 9 horas, na Auditoria Militar, em Rio Branco.

Os militares são acusados de terem fechado o portão lateral do Quartel do Comando Geral (QCG) nos dias 13 e 14 de maio de 2011, dias em que a PM e o Corpo de Bombeiros paralisaram suas atividades por 24 horas.

O movimento de reivindicação era conduzido por civis que trancaram o portal com correntes e cadeados impedindo a saída de viaturas policiais. Para os oficiais presentes nos dias, os indiciados não fizeram nada para impedir a obstrução e que, segundo eles, implicou em uma ação em grupo.

O comando da PM, através do Serviço Reservado, afirma no inquérito que produziu um DVD com imagens do local do conflito, entretanto, apenas um militar foi reconhecido e especificado no relatório mais conhecido no seio militar como “Parte”. O material que deveria constar como parte do processo até hoje não foi encontrado, nem a defesa nem a acusação tiveram acesso ao suposto DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.