terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ame pretende lutar pelo retorno do policiamento de três policiais em cada viatura


Antes do início das negociações salariais e do Quadro Organizacional (QO) com o governo, a Associação dos Militares pretende negociar com o comando a volta do policiamento de três policiais em cada Rádio Patrulha (RP).

De acordo com o presidente da associação, sargento Isaque Ximenes, o objetivo da entidade é dar maior segurança aos policiais.

- Estamos protocolando esta semana um documento destinado ao comando geral, sugerindo que volte a ser adotado o sistema de três policiais em cada RP e Grupamento Tático.

O presidente destaca ainda que a vulnerabilidade dos policiais acaba por interferir no atendimento da ocorrência. Ele exemplifica que em uma situação onde os infratores estão em igual ou maior quantidade numérica, os policiais esperam, como medida de segurança, o reforço de outras guarnições.

A questão não será facilmente resolvida já que a implantação da medida implicaria em uma mudança em todo o contexto operacional e poderá recair também nas escalas de serviço.

Fonte: Site da AME/AC

6 comentários:

  1. MUITO BOA A ATITUDE DA AME. ISSO EXEMPLIFICA O QUE ACONTECE NAS RUAS. QUANDO TEMOS DE ENTRAR EM UM BAIRRO QUE A VIATURA NÃO ENTRA É OBRIGADO FICAR 1 POLICIAL NA VIATURA PARA NÃO HAVER DANOS AO PATRIMONIO ENQUANTO O OUTRO VAI ATENDER A OCORRENCIA SOZINHO CORRENDO RISCO DE VIDA, SEM FALAR QUE HOJE EM DIA TEMOS O PROBLEMA DE ESTARMOS EM MENOR NUMERO QUE OS BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  2. Operacionais, temos que dançar conforme a musica. Sinceramente, acho que dois ainda é muito. Tinha que ser só um. Agora qnd nos depararmos com a ocorrencia,é só acionar o reforço das demais vtr e fazer cera até elas chegarem. Simples assim. Omissos? Covardes? Não!!! Proporcionalmente inteligentes e adaptáveis. Se eles querem assim, sejamos. Afinal somos meros executores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É IMPRESSIONANTE COMO VC VEM NESSE BLOG FALAR BESTEIRA, NO MINIMO TU É NOVINHO E PREPARADO NAS COXAS PRA FALAR ASSIM SEU IDIOTA, EM OCORRÊNCIAS NÃO TEM COMO FAZER CERA NÃO. MUITO ME ADMIRO ESSA TUA IDÉIA DE CHAMAR E ESPERAR REFORÇO, TU TENS DE QUANTO TEMPO LEVA PRA UM REFORÇO CHEGAR OU TU PENSSA QUE ASSALTANTES VÃO ESPERAR POR REFORÇOS ANTES DE TE APAGAREM, POR FAVOR NUNCA MAIS DIGA ISSO VOCÊ TA ENVERGONHANDO SUA TURMAE A PM NO TODO, DÊ IDÉIAS MAIS IDÉIAS CRIATIVAS, IDÉIAS APROVEITÁVEIS E NÃO BABAQUISSES.

      Excluir
  3. Meu amigo não precisa ter doutorado para saber que esse sistema esta errado. O pessoal querem emita o policiamento de países desenvolvidos onde as leis são rígidas para quem atinge um agente da lei. hoje os policiais são desrespeitados, mas, quando os vagabundos estão na frente de juízes e promotores são uns santos. Acredito que não tem ninguém preocupado com a segurança dos policiais só querem e sugar quem corre risco de morrer em lugares, escuros sem acesso, e ainda tem que andar em dois quando de repente agente se depara com 4 5 ate 6 vagabundos reunidos, e se agente usar a arma ainda pode responder. As coisas estão se invertendo quem deveria ter proteção e respaldo no trabalho esta sendo vigiado e colocado em perigo de morrer todos os dias. Enquanto os vagabundos estão ai livres para fazerem o que quiserem por exemplo agredir policiais, matar, atirar em via publica, agredir, fazer tudo, sabendo que terá um tratamento de rei, quando falo vagabundo e porque pessoas trabalhadoras que saem de manha para trabalhar não andam tocando fogo em viaturas agredindo, roubando, matando etc. Temos mais que lutar por nossa própria segurança, por nossas vidas pois temos família, filhos que dependem de nós. Nao vamos ver nenhum comandante atendendo ocorrências nas madrugadas, muito menos direitos humanos colocar a vida em risco nas madrugadas, então esta na hora de mudar essa situação que esta ficando alarmante. Sei que recebo por meu trabalho, mas mereço que tenha uma estrutura e condições de proteger a minha vida e de meus companheiros, e não colocar a vida em risco dessa maneira. Senhores que inventa essas coisas nesse Estado não sabe, ou faz de conta que não sabe da realidade, da criminalidade que acontece hoje. Meus amigos antigamente vagabundos respeitavam a policia hoje eles fazem e ir para cima, querem tomar presos, tocam fogo em viaturas matam policiais, ameaçam, agridem e o policial quando não morre não pode fazer nada quem perde e a população abram do olho ainda vai chegar o dia que não terá um policial motivado, para fazer sua missão de servir e proteger, porque esta havendo uma inversão de valores pesem nisso. Ja imaginou se todas as policias militares do Brasil passassem um final de semana sem atender as ocorrências já imaginou era o suficiente para começarem a dar valor.

    ResponderExcluir
  4. É SEU ANONIMO,.... TOMARA QUE ELES DEIXEM SÓ 1 NA VIATURA COMO VC DESEJA, E QUE VOCE ESTEJA NESSA VIATURA E SEJA SURPREENDIDO COM UM ASSALTO COM 4 HOMENS ARMADOS E NÃO TENHA TEMPO DE SE ESCONDER E QUE SEJA BALEADO!! O QUANTITATIVO MINIMO OU MAXIMO DE POLICIAIS É O FATOR PREPONDERANTE DA AÇÃO OU OMISSÃO DOS BANDIDOS...

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa idéia da ame de tentar voltar o antigo, bom e eficiente policiamento com 3 militares na viatura, bom pra quem?, pra população, para a segurança dos policiais e para a segurança dos própias viaturas do estado. Até porque aqui não é os Estados Unidos não, a cultura aqui é bem diferente da de lá. Presidente da ame, faça tudo para que dê certo, para que volte a antiga e boa guarnição de 3 militares, se não tem pessoal, esse problema não é nosso, o nosso problema é dá segurança pra sociedade e pra nós mesmos e com dois policiais nem a sociedade estrá segura muito menos os própios policiais de serviço, garanto como se fosse 3 naquela VTR o marginal não teria botado fogo naquela viatura poi, dois teriam ido atender a ocorrência e um teria ficado na viatura, são essas pequenas coisas que nos faz refletir quando a segurança de todos, principalmente a da guarnição.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.