segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

5º Batalhão realiza palestra sobre segurança pública para pastores



A Segurança Pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos. É através dessa determinação constitucional que o 5º Batalhão da PM realizou uma palestra, no último sábado, 19, para pastores do bairro Ouricuri. O objetivo é capacitar os evangelizadores para divulgarem dicas de segurança durante os cultos e reduzir as oportunidades para os criminosos preparando as potenciais vítimas para mudança de hábitos.

- 14 Pastores estivaram presentes e como resultado da parceria realizaremos palestras em todas as igrejas durante os meses de fevereiro e março e, por conseguinte, os pastores destinarão um tempo durante os cultos para discutirem segurança com base nas dicas e medidas de auto-proteção, declarou o comandante da unidade, Major Estepham.

A atividade desenvolvida pelo batalhão atende aos princípios da Polícia Comunitária que busca se aproximar da população e inseri-la no debate de questões relacionadas à Segurança Pública.

a4demaio com informações da ASSECOM da PM

7 comentários:

  1. No tempo do cel, paladino era feito rondas e abordagem na vagabundagem, esse cmt, ao inves de ta fazendo o trabalho de policia fica e dando conselho pra vagabundo a vagabundagem agradece, por que enquanto ele da conselho a vagabundagem pratica roubo e furto na cunha grande ele deve volta la pra colonia que saiu, talvez no buraco que ele saiu esse tipo de policiamento de certo mas aqui a vagabundagem so respeita se for no pau. vagabundo tem que ser tratado como vagabundo e não como coitadinho, volta pro teu seringal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeira viu cara tu é um total imbecil és tão covarde que nem teu nome tu poe ai nos teus comentários idiotas, hoje não se faz segurança só com policiamento não seu imbecil se faz com palestras também, informando como os cidadãos se portarem pra não serem roubados nas ruas seu babaca, AQUI QUEM VOS RESPONDE É O SARGENTO CLODOMIR.

      Excluir
  2. Sr. Anônimo,
    Sou 3º sgt Pm do 6º Batalhão de Cruzeiro do Sul (o seringal que o sr. cita na clara intenção de atingir o novo comandante do 5º) e o meu comentário manterá o mesmo anonimato apenas para que o mesmo não seja motivo de discórdia.
    Cruzeiro do Sul é o município que em 1993 formou o Maj Estepham (Sd Elias) numa turma de 53 alunos soldados, numa época de miséria jamais vista no Estado do Acre.
    Seu comentário não disfarça a inquietação que sentes ao ver outra mentalidade de policiamento ser implantada no "seu" espaço. Um espaço que a meu ver (pelo menos foi o que pude perceber pelo seu comentário) ainda transpira o saudosismo do último comandante.
    Aceite a evolução do mundo, as pessoas passam, as instituições ficam, podemos quando muito, no máximo, torná-las nenos ruins e não temos o direito de julgar a competência das pessoas apenas pelo lugar que nasceram, pela cor da pele, pela posição social, ou por suas idéias
    Dê tempo às coisas, pelo que pude entender o momento é de semear, ajude na semeadura e espere a colheita...
    Certamente o sr. (pela mentalidade expressa no seu comentário) não deve ser policial militar. Se o for(espero que não) é extremamente preocupante ter um dia (quem sabe) a infelicidade de prestar um serviço à sociedade ao seu lado.
    Se o sr. quer ser justiceiro vá em frente, não espere que o seu comandante ou alguém dê ordens desse tipo, lembre que todos devemos ser pautados pelas leis.
    Procure ver nele apenas alguém que é mais preparado que nós e não importa que caminho (mais curto e mais fácil parece) como ele tomou para galgar o posto que ocupa. O que é mais esdruxulo, um R2, um 2º ten que incorporou na Pm como cadete ou um cidadão que tem 20 anos de serviço prestados à corporação, que cursou uma academia fora do estado, longe da família, dos amigos...
    A partir de hoje (se o sr for militar) estarão abertas as inscrições de mais um ciclo dos cursos do senasp, sugiro que se inscreva num chamado "Direitos Humanos", é bem facinho, ali o sr. verá (horrorizado, imagino) que mesmo a "vagabundagem" precisa ser respeitada. Não "respeitaaada" , mas que não necessite necessariamente ser tratada "no pau".

    ResponderExcluir
  3. Pq não chamaram tbm padres, pais de santo e o pessoal do Santo Daime?
    A polícia não faz parte do Estado Laico???
    Está errado só chamar pastores!!!
    Ou a pm tá reconhecendo que a "religião oficial" é a dos evangélicos???
    Dá licença, cada cagada...

    ResponderExcluir
  4. Que legal a democracia...sensacional essa divergência de opiniões. Abc a todos. Maj Estephan

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a democracia...Poder expressar nossa opinião é sensacional. Abç a todos e parabéns ao colega conterrâneo (3º SGT PM)pelo nível profissional e de conhecimentos... Maj Estephan.

    ResponderExcluir
  6. Eu peço que por favor suspenda as palestra pros pastores e volte o policiamento ostensivo que ser eu não estou enganado e esse e o serviço da pm, a falta de policiamento ostensivo e que contribuiu com o aumento da vagabundagem na nossa regional, eu que sou morador do ouricuri ja tive a minha casa furtada duas vezes,peço que por favor parem de inventa, pra querê impressionar o governo com planos mirabolantes.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.