quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"Nossa Polícia está entre as melhores do Brasil", afirma Major Rocha

Imagem da Internet
O deputado Major Rocha (PSDB) destacou, na sessão desta quarta-feira, 28, na Assembleia Legislativa, o trabalho realizado pelas Polícias Militar e Civil no Acre. De acordo com o parlamentar, mesmo com todas as dificuldades, os policiais desempenham seu papel com eficiência, garantindo a segurança da população. Para ele, é necessário que sejam feitos novos investimentos na aquisição de equipamentos e nas condições de trabalho. O oposicionista disse que apesar dos policiais cumprirem diariamente uma carga horária maior do que a Constituição prevê, e mesmo não tendo uma remuneração justa, eles conseguem realizar um serviço de “excelência” no Estado do Acre.

“O que falta para os policiais do Acre é a valorização, eles precisam de melhores condições para trabalhar porque mesmo cumprindo uma carga horária muito maior do que a Constituição prevê e mesmo recebendo um salário que eu não acho justo, a PM do Acre, por exemplo, é uma das melhores do Brasil. Temos excelentes profissionais e isso deve ser reconhecido. O que está faltando são condições e equipamentos adequados para estes profissionais”, disse.

O parlamentar disse estar preocupado com o policiamento no interior do Acre. Ele citou como exemplo os municípios de Tarauacá e Manuel Urbano, onde, segundo ele, apenas dois policiais fazem a segurança daquela região. Major Rocha disse que em alguns municípios as delegacias estão, inclusive, sem comando.

“Essa é uma situação preocupante. Os policiais trabalham por amor, porque condições eles não têm. Em Tarauacá apenas dois policiais fazem a segurança da população. Em Manuel Urbano nem delegado tem, por isso, os crimes e casos de arrombamentos são registrados quase que diariamente naquela região”, complementou.

O parlamentar também manifestou preocupação com o Corpo de Bombeiros, afirmando que a corporação precisa de atenção especial, pois a cidade de Rio Branco vem crescendo muito nos últimos anos. 

“A cidade está se desenvolvendo verticalmente e isso me preocupa quando se trata de segurança. Na época em que o prédio da Assembleia incendiou os bombeiros resgataram os servidores na coragem e na fé. Esses profissionais hoje não contam com o auxilio de equipamentos necessários para trabalhar, o governo deve olhar com mais carinho para esses profissionais que fazem a segurança da população acreana”, falou.

Para concluir, Major Rocha disse que os deputados estaduais devem cobrar da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) medidas mais severas no sentido de punir a Eletrobras Distribuição Acre. De acordo com ele, a população acreana clama por um fornecimento de energia elétrica de qualidade no Acre.

“Nós devemos acionar a Aneel para aplicar medidas mais duras contra a empresa que distribui energia no Acre. Há bairros que ficam dois dias seguidos no escuro por conta de defeitos no transformador, o consumidor não pode ser penalizado por conta do descaso dessa empresa”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.