segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Oficial da Reserva da PM de 83 anos é torturado e morto quando bandidos viram fotos dele fardado


PM aposentado é assassinado dentro de casa. O oficial de 83 anos teria sido torturado e morto quando bandidos viram fotos dele fardado quando jovem.

Dois homens torturaram e mataram o oficial reformado da Polícia Militar Irineu Marolla, de 83 anos, dentro da casa onde ele morava, no Jardim Tremembé, Zona Norte.
Às 21h de anteontem, a PM recebeu um chamado sobre supostos assaltantes que teriam pulado o muro de uma casa na Rua Vila Cariri.
Quando chegaram ao local, os PMs tocaram a campainha e não foram atendidos. Por isso, decidiram invadir a casa. O imóvel estava todo revirado, segundo relato dos policiais.
O oficial foi encontrado morto dentro do quarto. Irineu tinha marcas no rosto e na cabeça, indicando que ele sofreu diversas agressões. Os braços do aposentado estavam amarrados e  havia um pedaço de pano enrolado em seu pescoço.
Irineu era viúvo e morava sozinho na casa. Por isso, a polícia ainda não sabe se os criminosos levaram objetos ou dinheiro.
O caso foi registrado como homicídio qualificado e vai ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
A investigação acredita que a intenção dos ladrões era assaltar a casa, mas decidiram matar Irineu quando viram fotografias em que ele aparece fardado espalhadas pela sala. Ao lado do corpo, havia um capacete da Polícia Militar. Roubos a residências são comuns no bairro durante feriados, afirmam moradores.
Com a morte de Irineu, chega a 80 o número de PMs, ativos e inativos, assassinados em São Paulo só neste ano. Segundo o Comando da PM, em 41 casos há indícios de execução. Do total de PMs mortos, 15 já não prestavam serviço para a corporação. Em 2011, foram 47 PMs assassinados. Existe a suspeita de que os ataques a policiais sejam ordenados pelo crime organizado.
THAÍS NUNES (Diário de São Paulo)


Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/10/oficial-da-reserva-da-pm-de-83-anos-e.html#ixzz29QBQXB3z

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.