quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sargento Marco Aurélio faleceu na manhã de hoje depois de passar 20 dias internado no Hospital das Clínicas



Depois de vinte dias internado no Hospital das Clínicas, em Rio Branco, Marco Aurélio não resistiu e faleceu na manhã desta quarta-feira, 11. O militar lutava pela vida depois de sofrer um acidente em serviço em Vila Campinas.

Para o sargento Isaque Ximenes, a perda do militar traz um impacto muito grande para a instituição e para as pessoas que conviviam com ele.

- Marco Aurélio era uma pessoa de bom relacionamento com todos da PM. Estamos diante de uma perda irreparável. Era um militar que gostava da área esportiva e pelo bom serviço que prestou à PM deixou muito amigos, declarou.

O deputado Major Rocha também lamentou a morte do sargento em nota de pesar enviada para o Blog 4 de Maio.

- O Marco Aurélio foi um ótimo policial. O seu jeito amigo e seu sorriso aberto declaravam a sua simpatia e amizade entre os membros da família policial, afirmou o parlamentar.

VELÓRIO


Rua Drº Mário Maia, nº 49. Bairro Raimundo Melo.


NOTA DE PESAR DA AME/AC

A Associação dos Militares do Estado do Acre (AME/AC) lamenta com profundo pesar o falecimento do Sargento Marco Aurélio, ocorrido na manhã de hoje, dia 11, no Hospital das Clínicas, em Rio Branco. Rogamos a Deus que conforte a família e receba nosso querido amigo em Sua eterna Glória.

NOTA DE PESAR

Há pessoas que passam pela vida policial militar e não deixam muitos rastros. Esse não foi o caso do sargento Marco Aurélio. Militar dedicado, disciplinado, cumpriu sua atividade deixando marcas positivas para a instituição e uma multidão de amigos por onde passou. Sua personalidade era espontânea e sua presença dificilmente não era percebida, ele se destacava pelo seu jeito irreverente, brincalhão, sempre com um sorriso no rosto. É lamentável que uma pessoa ainda tão nova e tão cheia de vida tenha sido vítima de uma fatalidade como esta.
Marco Aurélio foi um ótimo policial. O seu jeito amigo e seu sorriso aberto declaravam a sua simpatia e amizade entre os membros da família policial, essa será sempre sua grande marca. Vá em paz e com Deus. A nós que ficamos, cabe-nos lamentar pela sua partida. Apesar de não ser um praticante de esporte, afirmo que o futebol na caserna não será mais o mesmo.

Wherles Fernandes da Rocha
Major PM e Deputado Estadual

10 comentários:

  1. Capitão PM RR Mário11 de julho de 2012 às 06:03

    Deputado Rocha expressou a essência do que era o cidadão e policial MARCO AURÉLIO. Que Deus o acolha e conforte a família nesse momento difícil. Nossos sentimentos. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Gente boa mesmo o Sgt Marco Aurelio, honesto, responsável e digno. As vezes me pergunto esse mistério de só "morrerem os bons policiais" infelizmente é a realidade, só estamos perdendo os bons policiais.

    ResponderExcluir
  3. Como colega de musculação e jiu-jtsu, sempre demonstrou muito desempenho e respeito por todos...alegrava a todos com seu jeito extrovertido. Vai fazer muita falta no Sesc, pois era um exímio desportista. Vai em paz amigo "MARCÃO" ...era assim como o conheciamos...vai deixar saudades!!! Oss!!

    ResponderExcluir
  4. rose quinho e alexandra.. vai com nosso Senhor Jesus Cristo meu amigo sentiremos muito sua falta...

    ResponderExcluir
  5. Que o senhor Jesus, reserve um lugar especial para o nosso irmão de farda e conforte sua família da melhor maneira possível.

    Meus sentimentos,SGT Ciro Xapuri.

    ResponderExcluir
  6. Que o senhor Jesus, reserve um lugar especial para o nosso irmão de farda e conforte sua família da melhor maneira possível.

    Meus sentimentos,SGT Ciro Xapuri.

    ResponderExcluir
  7. As injustiças.......
    Como pode ser possível eu estar feliz ontem ao ler que meu amigo "MARQUINHOS NEGÃO CARIOCA" estava bem melhor de saúde e em recuperação positiva ?!
    Em meu acidente gravíssimo em serviço na cidade de Cruzeiro do sul, onde tive de ficar 4 meses em cadeira de rodas e mais 3 meses andando de muletas, pude sentir como é estar no LIMBO, morro não morro !!!
    Porém, no caso do Marco Aurélio, eu já estava esperando a chegada dele por aqui (Ceará) com sua familia, em Dezembro !
    Neste momento estou com dores horríveis em minha coluna, estou de cama, mas por algum motivo resolvi levantar para ver meus recados virtuais e para a minha triste suspresa me deparei com esta notícia do falecimento de um GUERREIRO SANGUE NO OLHO, sendo que tem um monte de lixo que deveria ser recolhido e levado para o além. Os bons vão mais cedo, acabo de confirmar isso.
    Minha dor hoje é no meu coração e no meu espírito.
    Minha dor hoje é compartilhada com todos os meus colegas de farda, os honestos e perseguidos e com toda a familia do MARQUINHOS NEGÃO.
    Estou de luto e assim ficarei por mais uns anos até que chegue enfim o dia em que me reencontrarei com meu colega de farda e conterrâneo. Meus pêsames à familia, amigos e parentes.
    Amargurado: Carlos M. Fonseca - Turma de 1986

    ResponderExcluir
  8. Que descanse em paz!
    Marco Aurélio com a mesma facilidade que sorria, fazia amigos.
    Sempre alegre, pra cima, o cara que falava pra você não desistir, que amanhã será um dia melhor.
    Quando parte um cara desses, o quartel, azul e branco, também fica mais cinza do que costuma ser.
    "Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito..."

    ResponderExcluir
  9. A PMAC esta em luto, pois tombou mais um de seus grande Guerreiros, amigo, irmão, sempre disposto a ajudar o companheiro, nunca dizia não as solicitações que lhe eram feitas não importando se era superior ou infeior hierarquico. Ficamos agora com este vazio, que não poderá ser mais preenchido. o Marcão se foi, mas ficará o respeito, a consideração, a amizade e sobre tudo uma grande saudade...
    Nosso pesar e orações a familia sanguinea e a nossa familia miliciana, pra que o Santo consolador nos console e conforte.
    Fiquem todos na paz.

    Sg Elton

    ResponderExcluir
  10. Indignado, mais um companheiro se vai depois de passar alguns dias internado na saude de primeiro mundo do Estado do Acre...????!!! Que pena! e ainda constatar que não foi só o acidente que ceifou sua vida... Descanse em paz grande companheiro..

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.