quinta-feira, 28 de junho de 2012

Capitão da PM desenvolve projeto com objetivo de reduzir os índices de acidentes de trânsito



Valorizando a vida no trânsito. Esse é o título do projeto desenvolvido pelo capitão da reserva da PM, Jairo Teixeira. O objetivo do militar é reduzir os índices de acidentes de trânsito no Acre através da educação e conscientização na Valorização da vida.

Em alguns trechos do projeto, o capitão descreve bem as motivações da maioria dos acidentes de trânsito.

- Trabalhamos neste importante projeto, na certeza de podermos contribuir na humanização do trânsito em nosso Estado e até mesmo em nosso país. Ao longo da pesquisa, pudemos constatar que o aumento assustador dos índices de mortes e feridos gravemente nas ruas e estradas brasileiras, são atribuídos, principalmente, à irresponsabilidade dos condutores de veículos que insistem em beber e dirigir imprudentemente e excederem os limites de velocidade. Com base nesses fatores criamos um símbolo de caráter impactante, “O Triangulo da morte” (Álcool, Imprudência e Velocidade) e o adotamos como logomarca do nosso Projeto.  

A atividade, que conta com a colaboração do Detran, Ciatran e Ministério Público, foi motivado depois de um acidente ocorrido na Via Verde que teve vítima fatal. Apesar do capitão não conhecer a vítima, ficou impressionado e determinado a fazer alguma coisa para diminuir o numero de acidentes na capital e no interior.

- Por enquanto nosso projeto está apenas na capital, mas é de interesse que a gente também trabalhe no interior, declarou Teixeira.

O projeto conta com o trabalho voluntário. De acordo com o capitão, pessoas ligadas as igrejas, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e estudantes são as que mais colaboram.

- A atividade é desenvolvida nas ruas, distribuindo material educativo, no bares, nas blitzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.