terça-feira, 17 de abril de 2012

Degredados filhos de Eva

Policiais Militares de Sena Madureira são submetidos a exílio por falta de planejamento da instituição


Imagine ser forçado a passar quatro meses longe de casa, da família e amigos para trabalhar pela Polícia Militar do Acre sem qualquer ajuda de custo e ainda ter que pagar a conta de energia, água e alimentação. Nessa condição estão os militares de Sena Madureira, que são responsáveis pelo policiamento da cidade Manoel Urbano e Santa Rosa.

Segundo reclamações dos militares, são enviados nove policiais a cada quatro meses para Manoel Urbano e, lá, ficam ao Deus dará, sem qualquer apoio da instituição.

- A gente vive uma situação horrível, longe da família, aqui às vezes dá um desespero e a saudade e preocupação com os filhos são grandes, disse o militar.

Uma das grandes preocupações com essa situação é o incentivo ao alcoolismo e a desagregação familiar.

- O policial é jogado na cidade, largado à própria sorte e como ficará a família? Como um casamento pode ficar se o pai de família tem que passar quatro meses longe de casa? Não é à toa que o número de alcoólicos estão aumentando na PM, declarou um sena-madureirense.

Falta de respeito

A jogada do comando da PM quanto ao deslocamento dos militares diz respeito ao não pagamento de diárias.

- O comando não quer pagar as diárias, por isso é que eles nos transferem, nem o transito a gente recebe, reclamou.

Moradia

Até mesmo a casa no qual ficam alojados os PM’s é paga por eles mesmos. Atualmente um deputado de rocha tem apoiado os PM e acompanha através de informações as condições a que estão submetidos os milicianos. Infelizmente é o que os militares conseguem pagar.


Degredado

A palavra degredado é um termo português usado para se referir a qualquer um que esteja sujeito a restrições legais ao seu movimento, fala ou de trabalho. Mas com o desenvolvimento do sistema português de transporte penal, o termo degredado tornou-se sinônimo de um condenado ao exílio, em si referido como degredo. 







3 comentários:

  1. Senhor comandante governador e deputados: Vamos ter mais respeito e compromisso com a segurança pública (Policia militar) do nosso estado,Enquanto tem secretarias gastando um absurdo com diárias os PMS ficam sofrendo privacidades e desrespeito como profissionais e como cidadãos!Como é que esses coitados podem tratar bem a sociedade e lhes garantir uma segurança de qualidade se os próprios não gozam desse benefício. Eu imagino a solidão e a necessidade que esses homens sofrem distante de suas famílias e sem condições financeira.Sejam mais humanos e reflitam sobre essa questão!

    VIVEMOS NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO,PORTANTO,O MILITAR TAMBEM MERECE E TEM SEUS DIREITOS GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO.
    UM ESTADO JUSTO,VALORIZA SES FUNCIONÁRIOS.

    LEI,ORDEM E JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO ISSO TIVE INFORMAÇÃO QUE NO 1ºBPM,EXTRA REMUNERADO,TÁ FAZENDO LAMA,LÁ TEM EXTRA PRA "VISITA SOLIDARIA",OS ADM QUANDO FICAM APÓS O EXPIDIENTE RECEBE "EXTRA",O CONTRARIO DAS RPS, QUE MUITAAS VESES FICAM ALÉM DO SERVIÇO E NÃO RECEBEM NEM UM REAL.
    NÃO CUSTA NADA REFORMAR O QUARTEL,E MANDAR UMAS DIARIAS PARA LÁ,JÁ QUE SEGUNDO O CMT,O GOVERNO TEM SIDO UM PAIdastro PARA A PMAC.

    ResponderExcluir
  3. ESSA NÃO PODE SEDR VERDADE, QUE TEM GENTE GANHANDO EXTRA SO PRA FAZER AQUELAS VISITAS DE H, E TAMBÉM O PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO CANHANDO POR QUE FICA ALGUNS MINUTOS APOIS O EXPEDIÊNTE, NÃO ACREDITO SEI QUE LA TEM UNS FOLGADOS EM TODOS OS SENTIDOS MAIS ISSO E DEMAIS,KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.