quinta-feira, 29 de março de 2012

PM's do 1º BPM estão com medo de gritar "socorro"

O efetivo do 1° BPM nunca imaginou que era de injustiça e sugação da tropa voltaria a reinar na caserna. Quem dizia que pior do que AQUELA não existia,  já estar se retratando. O atual comando do batalhão, achando pouco a escala de serviço desumana, cumprida com honra por todo efetivo,  durante todo o mês de março, devido ao carnaval e ao estado de calamidade publica decretado pelo governo devido a enchente do rio Acre, inventou e obrigou todo efetivo com exceção dos administrativos a tirarem um PO de 6 horas denominado “complementação de carga horaria”.

Mais nós nos perguntamos, complementar o que? Todos no batalhão são unanimes em dizer que o efetivo merece é dispensa com recompensa e não complementar carga horaria. Vamos usar alguns exemplos:

O efetivo que trabalha na reserva de arma: trabalhar numa escala de 24 X 72, o que já acarreta uma carga horaria de 48 horas semanais, isso no normal, porque durante quase todo mês de março a escala estava 24 X 48. Digam-nos, o que esse efetivo tem complementar? Quantas horas semanais devem trabalhar? 54?

O efetivo do Águia trabalhou durante este período numa escala de 12 X 36, ou seja, em uma semana trabalhou 48 e em outra 36 horas, trabalhando assim, em uma media de 42 horas semanais. Sem contar que 12 horas em cima de uma moto, pegando sol e chuva, não é todo mundo que quer. ( produzindo).

Na companhia de radio patrulha a escala estava 12 X 24, 12 X 48. Ou seja, trabalharam 48 horas semanais.

Perguntas ao comando:

Por que esse efetivo dever complementar carga horaria? Não dar pra entender.

Por que a administração que tira 6 horas por dia, de segunda a sexta, não entra nessa escala de “complementação de carga horaria”? Não dar pra entender.

Senhores (as) do comando repensem seus atos, os senhores (as) têm em suas mãos um dos melhores efetivos da PMAC (isso não somos nós quem diz. São as estatísticas). A tropa esta se desmotivando, esta cansada e principalmente esta sendo injustiçada. Deixem pra sugar quando realmente for necessário, e quando sugarem, sugue com justiça, não apenas uns e outros não.

Este é um pequeno texto, que expressa o sentimento de alguns policias do 1° BPM. Por motivo logico esperamos que não publiquem nosso e-mail. Desde já agradecemos.

Obs.: Vejam as escalas.

2 comentários:

  1. é verdade,o 1ºbpm tá ruim de trabalhar,time que está ganhando não se mexe,se no comando do CEL ESPINDOLA atingimos todos os indices e sobresaimos nas metas dos outros batalhoes,porque mudar,e sugar a tropa ainda mais depois do estado de calamidade?estão querendo aparecer,para serem promovidos por merecimento?
    Aqui no 1ºbpm quem é o autor de toda esta molestia é o CAP.,pois a MAJ. não manda em nada,fiseram uma reunião onde O CAP,e a MAJ. falaram como são "justos" e que nãocolocam ninguem debaixo dos braços,mentira essa que estamos vendo na escala varias folgas como recompensa,de 3 a 5 dias,mas que não é de flagrante nem de apreensão de arma de fogo.Então é de que?
    o CAP tem nos cobrado ,dizendo que estamos notificando pouco,penso eu se tem alguem ganhando dinheiro com numeros de notificação,o resultado desta má administração é que a tropa está desmotivada e que isso vai aparecer com os numeros,pois só estamos cumprindo hora agora.
    a MAJ. que se diz evengelica ,daquelas que não trabalha no "sabado",está envergonhando o evangelho com seu péssimo testemunho,porque não segue o cel ESPINDOLA,que apesar de novo convertido,todos o respeitavam e gostavam dele.
    " MAJ. SE O SAL FOR INSIPIDO,DE NADA SERVE...."

    ResponderExcluir
  2. É por isso que os melhores policiais militares da corporação estão se matando de estudar pra sair dessa policia de terceiro mundo, pois veem que não adianta ser profissional numa policia amadora!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.