quinta-feira, 8 de março de 2012

“O Quartel vai cair sobre nossas cabeças”, dizem militares da Vila do V



Grandes rachaduras, forro em péssimas condições e a antiga promessa de que tudo será reformado. Os militares que tiram serviço na Vila do V vivem entre os perigos da rua e o de ficar debaixo do teto do quartel cuja estrutura está em péssimas condições. Cansados de mentiras, resolveram procurar o Blog 4 de Maio para denunciar o descaso do comando e do governo.


De acordo com as fotos realizadas por militares da AME, que foram informados da situação através de ligações, a estrutura do prédio encontra-se desgastadas, a madeira que dá sustentação ao teto está apodrecida e em outros casos despregadas e prestes a cair.

- O comandante está ciente faz muito tempo dos problemas daqui e até agora não fez nada para melhorar as nossas condições de trabalho, disse um dos militares por e-mail.

- O Quartel vai cair sobre nossas cabeças e quando isso acontecer ainda assim eles não vão olhar pra gente, porque é da natureza deles, declarou outro denunciante.


Membros da diretoria da Associação dos Militares do Acre (AME/AC) estiveram na Vila do V e puderam constatar a situação. De acordo com o presidente, Isaque Ximenes, a diretoria da entidade encaminhará o questionamento dos militares para comandante geral coronel José dos Reis Anastácio e para o Governo do Estado a fim de que providências sejam tomadas.

As fotos realizadas no local foram solicitadas pelo Deputado Major Rocha e disponibilizadas para o Blog 4 de Maio. Depois de analisá-las, o parlamentar afirmou que a Vila do V é mais uma das muitas ações de sucateamento da segurança pública orquestradas pelo atual governo.


- Essas falhas não são de hoje, os comandantes de unidades e policiais militares estão cansados de dar ciência ao comando e ao governo e nunca veem melhorias, é uma pena que isso ainda aconteça, sei que isso reflete diretamente na prestação de serviço para a sociedade, além de oferecer perigo para os militares, lamentou o deputado tucano.


Isaque Ximenes visitou o alojamento do quartel que possui uma rachadura de alto abaixo da parede em dois dos lados da estrutura. O presidente também conferiu os colchões velhos e desgastados destinados para o descanso dos policiais.


Outro problema encontrado diz respeito as viaturas empregadas no policiamento ostensivo. A caminhonete e as motos estavam todas baixadas e não recebem qualquer manutenção, o que poderá prejuízos ainda maiores. Os militares estão utilizando um carro descaracterizado alugado pela PM.

O governador Tião Viana afirmou no início deste ano que 2012 seria o ano da segurança pública, mas para os policiais do V essa promessa não passa de mais uma das muitas mentiras petistas.


Uma das peças de sustentação do teto despregada

Coluna com madeira apodrecida

Viaturas baixadas sem perspectivas de conserto

Banheiro limpo, mas com vaso, pia e armário velhos

Madeira apodrecida

Alojamento com rachaduras e colchões velhos








7 comentários:

  1. Esse quartel daí está dando de dez a zero no de Porto Valter e Thaumaturgo,gostaria que alguem visse o de lá faz vergonha de verdade visitem e comprovem.

    ResponderExcluir
  2. depois que acontecer o pior, eles fazem uma propagandazinha pra população ver e só.

    ResponderExcluir
  3. No meu humilde ponto de vista “opinião”, a segurança pública deveria ser tratada com mais atenção e seriedade, levando em conta que toda sociedade, eu disse, toda sociedade depende desse mecanismo para viver com um pouco mais de tranqüilidade e de certa forma mais segura. Ta mais do que na hora das nossas autoridades parar pra pensar e da um novo norte para essa questão que para mim é de suma importância.


    CIDADÃO DO BEM!

    ResponderExcluir
  4. pelo menos o banheiro e o alojamento estão melhores que o do 3°BPM.

    ResponderExcluir
  5. Reformulando: o BOX da PM fica na vila do Incra. a 8 km aproximadamente temos avila do V, no qual o todo é chamado de projeto HUMAITÁ, distante 30 km do centro de Porto Acre. Tendo a PM do BOX em questão o dever do patrulhamento de toda esta área.

    ResponderExcluir
  6. Trabalhei 2 anos dividido em periodos diferentes, no box da vila. A cituação do BOX da PM so não esta pior, porque durante todos esses anos de existencia foram feitas algumas reformas. Reformas essas feitas pelos proprios MILITARES. Também pude presenciar varias vezes as viaturas baixadas por muito tempo, impossibilitando o patrulhamento ostensivo e o serviço de AMBULÂNCIA, quando a unica ambulância disponivel tambem passava pelo mesmo problema.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, não esqueçam que o governador bravateiro Tião Mingana, disse que esse é o ano da Segurança Pública!
    E é mesmo: vamos dar um chute na bunda desses canalhas, demagogos e ladrões petistas elegendo Bocalom para prefeito da Capital!
    Vamos desarticular os esquemas desses bandidos que tanto mal fizeram aos policiais militares, nos chamando de baderneiros enquanto nossos policiais morriam ajoelhados e com tiros na nuca nas mãos de bandidos!
    Vamos dar o troco nas eleições municipais! PT nunca mais! Te lasca Tião e cambada de corruPTos!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.