quinta-feira, 15 de março de 2012

Deputado Major Rocha apresenta projeto de lei que limita carga horária de militares em 40 horas semanais


Ouvindo o clamor de bombeiros e policiais militares, o deputado Major Rocha apresentará na manhã de hoje, 15, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que determina que a jornada máxima de trabalho seja de 40 horas semanais. O objetivo é proporcionar melhorias nas condições de trabalho.

- Os militares já sofrem com uma função desgastante, tendo que trabalhar pelo período da noite e ainda têm que aturar uma escala desumana. Tenho recebido diversas ligações de militares reclamando da escala de serviço, disse o deputado tucano.


Hoje, existem militares que trabalham 72 horas semanais, juntando isso com a escala extra, educação física e banco de horas que PM's e bombeiros são obrigados a fazer em virtude da má remuneração dado pelo governo petista, os servidores quase não pisam em suas casas.

Rocha destacou ainda que o estresse militar se dá também em virtude da jornada de trabalha e que no final das contas quem perde com isso é a segurança pública que terá militares desmotivados para o exercício da função.



- O projeto é uma política de valorização do servidor público militar, de respeito àqueles que sempre estão servindo e protegendo a sociedade. É o reconhecimento que estamos dando para esses profissionais da segurança pública, finalizou o parlamentar.

4 comentários:

  1. parabéns maj.mas acho que o justo seria 36 horas ,pois a noite é bandeira dois,noite perdida nunca mais se recupera,mas se acontecer já é algun ganho

    ResponderExcluir
  2. vamos direto ao asunto,vamos nós unirmos com á saúde educação é vamos elger um GOVERNADOR que tenha interesse na segurança, educação é saúde desse ESTADO, esse que tá ai só pensa nele e na sua coja.a panela tá esquentando e o fundo dela vai dereter as eleições v~em ai, vamos mostra a nossa força.

    ResponderExcluir
  3. Esse Pau na Muleira não quer nada com o jogo do Brasil. Quer trabalhar somente 36 horas. Se baixar para 36 vai querer 20 e por aí vai. calma gente!!!!

    ResponderExcluir
  4. PODEMOS RESPONDER ESTAS DUAS EXONERAÇÕES ABSURDAS,NA URNA TIRANDO A CORJA DO PT DO PODER O ACRE NÃO É A CASA DA MÃE JOANA QUE O POVO SIMPLESMENTE É COMANDADO SEM EXPOR SUA VONTADE.ESTE ATO SÓ NOS MOSTRA A FRAGILIDADE DO PT ESTÃO MORRENDO DE MEDO DE SAIREM DO PODER,OU SEJA JÁ SABEM QUE VÃO PERDER.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.