terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Governo do Acre se vale de dados desatualizados para afirmar que Acre paga um dos melhores salários do Brasil

Uma armação e oportunismo político. Assim pode ser entendida a matéria publicada ontem, 13, pelo Governo do Estado através da Agencia de Notícias, intitulada pelos militares de Agencia de Mentiras, de que o Acre paga um dos melhores salários do Brasil.

O governo petista se utilizou de dados desatualizados presentes em páginas da internet publicadas em anos anteriores para manifestar sua opinião, da mesma forma que fez a revista Veja na edição desta semana.

- Esses dados mostrados pela revista e pelo governo são viciados e não podemos nos espelhar neles para manifestar uma opinião, afirmou o presidente da Associação dos Militares do Acre, Isaque Ximenes.


Ximenes afirmou ainda que o salário inicial da PM acriana pode não figurar entre os piores do Brasil, mas o mesmo não se pode afirmar da remuneração dos terceiros sargentos, subtenentes e oficiais que se encontram entre os mais mal-remunerados do país.

De acordo com as militares, aconteceram vários movimentos de reivindicação de reajuste salarial em todos os estados brasileiros e, em sua grande maioria, as policiais conseguiram o que solicitavam, como no Ceará e Maranhão, e ganhos menores na Bahia, Rio de Janeiro e Acre, administrados por partidos ligados ao PT nacional.

Nos últimos levantamentos realizados no início de 2011, os militares acrianos apareciam na 22ª no ranking salarial, e figurava entre os mais mal-remunerados do país. O reajuste sugerido pelo executivo foi de 20% parcelado em quatro vezes em dois anos, quando o solicitado era de 117%, para cobrir todas as perdas salariais acumuladas nos doze anos de governo petista.


- O governo está tentando pintar de bom moço para a sociedade através de mentiras, sobre informações desatualizadas, típico do atual Poder Executivo, disse o deputado Major Rocha.

3 comentários:

  1. ESSE É O GOVERNO QUE SEMPRE PEDÍ À DEUS, LÁ NO AITI.

    ResponderExcluir
  2. todos esses salários que a revista veja postou estão desatualisados.

    ResponderExcluir
  3. Ja esta passando da hora de uma resposta nas urnas.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.